Logo
COB

COB se encontra com entidades administrativas da fisioterapia esportiva por cooperação científica

Diretoria de Desenvolvimento e Ciências do Esporte conduziu encontro com COFFITO, CREFITO 2 e SONAFE; parcerias poderão beneficiar profissionais que almejam trabalhar com esporte de Alto Rendimento

Por Comitê Olímpico do Brasil

19 de set, 2024 às 14:15 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Unir forças, trocar conhecimentos e promover uma melhora contínua na formação de novos profissionais de fisioterapia esportiva. Com esse mote, o Comitê Olímpico do Brasil (COB), através da Diretoria de Desenvolvimento e Ciências do Esportes, promoveu um encontro com representantes do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO 2) e Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE) nesta quarta-feira, 18, no Centro de Treinamento do COB, na zona oeste do Rio de Janeiro.

“Foi um primeiro passo para o estabelecimento de uma parceria entre as entidades. A fisioterapia esportiva é um importante elemento no desempenho dos atletas do Time Brasil e, por isso, a demanda por novos profissionais e pela capacitação dos que já atuam tem aumentado gradativamente. O COB possui um grande conhecimento na área e pode, junto com as entidades administrativas, promover uma importante troca nesse sentido”, disse Ronaldo Aguiar, fisioterapeuta e gerente da Área de Saúde do Atleta.

8fa33b9e-4dcf-4eba-ac05-51dba8786c58.jpg

Pelo COB, além de Ronaldo, também participaram do encontro André Siqueira Rodrigues (Coordenação Técnico Cientifica), Giovane Foppa (Gestão Conhecimento), Úrsula Vilela (Gestora Esportiva da Saúde do Atleta) e Felipe Lucero (Ciência e Tecnologia).  

Silano Souto Mendes Barros, Kelly Ranyelle Alves Araujo Diniz e Guilherme Thudiium representaram o COFFITO; Alisson Hygino, o CREFITO 2 e Priscila Candido e Felipe Tadiello, o SONAFE.

Na ocasião, puderam ser debatidos o desenvolvimento de cooperação técnico cientifica, projetos de parceria e educação continuada visando uma aproximação das entidades, e o fortalecimento em âmbito nacional da Fisioterapia Esportiva. O próximo passo será a execução de propostas para agregar valores e conhecimento a todos os fisioterapeutas que almejam trabalhar com o esporte. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS