COB anuncia Moncler como parceiro oficial do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026
Grife italiana vestirá a delegação brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento, em fevereiro de 2026, em Milão e Cortina

Foto: Divulgação Moncler
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anuncia a Moncler como parceiro oficial do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A marca italiana, referência mundial em vestuário de alta performance para condições extremas, será responsável por vestir a delegação brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento do evento, que acontece em fevereiro de 2026 na Itália.
A Moncler também será a patrocinadora técnica da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, fornecendo trajes de competição e treino à equipe brasileira de esqui alpino liderada por Lucas Pinheiro Braathen, embaixador da Moncler, e que busca defender o Brasil pela primeira vez em Jogos Olímpicos.
"A Moncler tem sido um verdadeiro pilar na minha jornada rumo aos Jogos Olímpicos. Não apenas por sua expertise técnica, mas porque acreditaram em mim desde o primeiro dia, antes dos resultados, antes das manchetes. Eles me permitiram manter o foco em quem eu sou e no que quero construir, me apoiando com visão de longo prazo e um profundo respeito pela minha identidade tanto como atleta, quanto como ser humano. Desde o início, houve uma conexão autêntica baseada em valores compartilhados: liberdade, criatividade, busca pela excelência e a crença de que nossas diferenças são nossas maiores forças. Nos últimos dois anos, essa conexão cresceu e se tornou uma colaboração sólida e honesta que vai muito além da performance”, afirma Lucas Pinheiro Braathen.

"Estamos muito orgulhosos de anunciar que o Time Brasil vestirá Moncler nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, e de ter a marca como a patrocinadora técnica oficial da equipe de esqui alpino da CBDN. Esta parceria amplia a presença e o reconhecimento da marca do Comitê Olímpico do Brasil no cenário esportivo global. Tenho certeza de que será um momento inesquecível para nossos atletas desfilarem em uma das capitais mundiais da moda vestindo peças que combinam performance, design e estilo", avaliou Emanuel Rêgo, diretor geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
"Retornar aos Jogos de Inverno significa muito para a Moncler, não apenas como uma celebração de nossa herança e de onde viemos, mas também como uma confirmação do que representamos como marca, continuando a expandir os limites da alta performance e do alto estilo, agora no maior palco mundial dos esportes de inverno. Fazer parte deste momento incrível, em nosso país natal, através da energia e do coração de Lucas Pinheiro Braathen, do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Desportos na Neve nos deixa ainda mais orgulhosos. Este compromisso reforça nossa ambição de alimentar os sonhos mais ousados daqueles que ousam abrir novos caminhos, como a Moncler sempre fez”, resumiu Remo Ruffini, presidente e CEO da Moncler.
Sobre a Moncler
Buscar os picos mais altos sempre esteve no coração do espírito da Moncler. Desde equipar a primeira expedição bem-sucedida ao cume do K2, em 1954, até vestir a equipe nacional francesa de esqui para seu triunfo de medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1968, o legado da Moncler é definido por uma busca incansável pela excelência. Enquanto o design e a tecnologia continuam a evoluir, os valores centrais da marca de inovação e busca pela grandeza permanecem inalterados.
Como a única marca de luxo com origens nas montanhas, este é um retorno simbólico ao berço da Moncler, retomando seu lugar nas pistas e arenas de esportes de inverno mais prestigiadas e exigentes do mundo.
Milão-Cortina 2026 chega quase seis décadas depois da última aparição olímpica da Moncler, em Grenoble, França. Esse legado vive na Moncler Grenoble, a divisão de montanha da marca onde a máxima performance encontra o estilo incomparável.
Traje esportivo cocriado por Lucas e Moncler
Desta vez, a Moncler une forças com o Time Brasil, liderado pelo desbravador do esqui e embaixador da marca Moncler Grenoble, Lucas Pinheiro Braathen. Nos últimos dois anos, a Moncler apoiou com orgulho a jornada de Lucas, testemunhando sua evolução dentro e fora das pistas. Sua autenticidade inabalável, caráter distintivo e sua sede incansável pelo melhor incorporam o próprio espírito da Moncler: uma busca compartilhada pela excelência, estilo individual e a determinação de ir além da performance.
O traje de competição, cocriado com Lucas, incorpora uma fusão dinâmica de tecnicidade, herança brasileira e o estilo característico da Moncler. Enraizado no DNA da marca e enriquecido pela contribuição criativa de Lucas, o design apresenta símbolos extraídos da bandeira brasileira, uma homenagem tanto ao orgulho nacional, quanto ao espírito luminoso e à personalidade única que ele traz a cada corrida, tornando-o um atleta inspirador e motivador.
Milão-Cortina 2026 marca um retorno significativo e profundamente pessoal para a estrela dos esportes de inverno, já que Lucas representa o Brasil pela primeira vez desde sua transição da Noruega. Com raízes em São Paulo através de sua mãe brasileira, ele mantém há muito tempo um forte vínculo com o país e já fez história, garantindo a primeira medalha de ouro do Brasil em uma Copa do Mundo, em novembro.
A parceria é anunciada junto com o filme Beyond Performance dirigido por Mark Clinton, capturando Lucas enquanto se prepara para enfrentar os Jogos. O filme marca o início de uma nova temporada de momentos, ativações e eventos globais da Moncler Grenoble, incluindo uma grande experiência de fim de semana em Aspen em janeiro de 2026, culminando com os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.
Manifesto Beyond Performance
Performance não é o que fazemos,
É quem somos quando ninguém está olhando.
Um instinto por estilo pessoal e grandeza,
Uma paixão que supera a exaustão,
Em busca dos picos mais altos.
A recompensa: realização.
Sabendo que é contra todas as probabilidades,
E fazendo assim mesmo.
Uma mentalidade de montanha, sempre em busca de ir mais alto.
Além da performance.












