Logo
Time Brasil

Bia Haddad Maia estreia com vitória no Australia Open em fim de semana de bons resultados do Brasil pelo mundo

Tenista inicia bem o Grand Slam, enquanto Yuri Mansur é vice em prova do circuito mundial de hipismo saltos na Suíça e Leo Casal fica com o terceiro lugar no Mundial Júnior de Surfe nos EUA

Por Comitê Olímpico do Brasil

15 de jan, 2024 às 08:43 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no Australian Open. (Foto: Divulgação/Australian Open)

O fim de semana olímpico reservou bons resultados para os brasileiros mundo afora. No sábado (13) e domingo (14), os atletas brasileiros estiveram em ação em importantes competições do calendário esportivo e se destacaram, inclusive com pódios. Os maiores destaques foram para a estreia vitoriosa de Beatriz Haddad Maia no Australian Open de tênis, o vice-campeonato de Yuri Mansur no GP5 estrelas Longines Basel de hipismo saltos, na Suíça, e o terceiro lugar de Leo Casal no Camopeonato Mundial Júnior de Surfe, nos Estados Unidos.


ESTREIA COM VITÓRIA NO AUSTRALIAN OPEN

Principal tenista de simples do país, Beatriz Haddad Maia começou bem a campanha no primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, disputado em Melbourne. Depois do título de duplas no WTA 500 de Adelaide, semana passada, ao lado da americana Taylor Townsend, Bia estreou no Australian Open vencendo na chave de simples a tcheca Linda Fruhvirtova pelo placar de 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 6/2). Na segunda rodada, a brasileira vai enfrentar a jovem russa Alina Korneeva. Além disso, Bia se prepara para estrear na chave de duplas, novamente ao lado da americana Townsend. Elas enfrentam na primeira rodada a dupla Mihalikova (Eslováquia) e Yifan (China).


VICE-CAMPEONATO NO HIPISMO SALTOS

O cavaleiro Yuri Mansur conquistou um importante resultado no GP5 estrelas Longines Basel, realizado na Suíça. Montando QH Alfons do Santo Antonio, Yuri garantiu o segundo lugar da competição, que faz parte da primeira prateleira de eventos do circuito mundial de hipismo saltos.