Beatriz Ferreira é campeã mundial de boxe
O feito aconteceu após uma vitória contra a chinesa Cong Wang

Beatriz Ferreira (60kg) firmou seu nome da história do Boxe do Brasil e se tornou, neste domingo, a melhor boxeadora do mundo da categoria leve. O feito aconteceu após uma vitória contra a chinesa Cong Wang, no Campeonato Mundial de Boxe Feminino da Rússia.
Além da conquista, Beatriz Ferreira foi eleita a melhor atleta da competição, que reuniu 226 boxeadoras de 56 países.
Bia se tornou campeã mundial após uma linda luta. Contra uma adversária muito mais alta, a brasileira lutou com muita atenção na defesa desferindo precisos cruzados de esquerda, fortes diretos e uma perfeita movimentação no ringue.
A chinesa simplesmente não encontrou Bia no ringue. Suas tentativas de reação apenas provocavam respostas imediatas e muito mais efetivas da brasileira. Após três anos de seleção brasileira, pelo menos 25 competições internacionais no currículo, 24 pódios, dias e noites de preparação, Bia escreveu seu nome na história da nobre arte no Brasil.
Com esse resultados, o Brasil encerra sua participação em mundiais neste ano com duas medalhas. A primeira veio dos punhos de Hebert Conceição que conquistou o Bronze no Mundial também disputado na Rússia. Agora, Beatriz Ferreira, mostra por que é uma das melhores Boxeadoras do mundo e tem todas as chances de trazer muitas alegrias para o esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Somente neste ano, Beatriz Ferreira foi Campeã Pan-Americana e Campeã Mundial. Foram pódios em 24 das 25 competições internacionais disputadas.