Atletas olímpicos são recebidos pelo Presidente da República Jair Bolsonaro em Brasília
Campanha histórica do Brasil em Tóquio 2020 foi destaque em homenagem no Palácio do Planalto

Como é tradição após grandes eventos esportivos, os atletas olímpicos que representaram o Brasil nos Jogos de Tóquio 2020, foram recebidos pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, na tarde desta quarta-feira, 6. Ao todo, 17 deles participaram da cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
A campanha histórica do Brasil em Tóquio com o recorde de 21 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze, além de pódios em 13 modalidades diferentes, com grande destaque para as mulheres, e que renderam o 12º lugar no quadro geral de medalhas, foi representada, principalmente, pelos medalhistas olímpicos Hebert Conceição, do boxe; Mayra Aguiar, do judô; Thiago Braz, do salto com vara; e Fernando Scheffer, da natação.
“Para nós, do COB, é um momento muito significativo. O resultado histórico representa anos de dedicação de cada profissional, do trabalho em equipe. O primordial é o atleta, mas por trás há toda uma estrutura que o ajuda a alcançar seu objetivo. Fazemos um agradecimento especial a todo o apoio que recebemos. Os atletas presentes representam a delegação que tanto orgulho deu em Tóquio, são um exemplo do Brasil que deu certo. A missão foi cumprida e fica a sensação de que podemos mais. Invistam no esporte porque mais resultados virão”, disse Marco La Porta, vice-presidente do COB.
Além de La Porta, discursaram durante a cerimônia: o presidente do CPB, Mizael Conrado; o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; e o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães. O evento foi encerrado pelo presidente Jair Bolsonaro, que destacou o esforço dos atletas para alcançar o melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos.
“São anos de dedicação e trabalho. Se não tiver disciplina, dedicação e empenho, não conseguimos sucesso. E isso serve pra todas as fases da nossa vida. Parabéns a esses atletas que estavam representando e dignificando nossas cores, verde e amarela, do outro lado do mundo. Cada vez que subia uma bandeira do Brasil lá no Japão, era uma vibração enorme aqui. Obrigado por esses momentos de alegria”, disse o presidente.
A próxima delegação brasileira a representar o país será nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, que acontecem a partir de fevereiro do próximo ano. Antes disso, mais de 350 atletas de 37 modalidades vão disputar os Jogos Pan-americanos Junior Cali 2021, na Colômbia.