Ana Paula Vergutz é eleita presidente da Comissão de Atletas da canoagem brasileira
Medalhista pan-americana foi escolhida para liderar o grupo, que conta com nove integrantes

A nova Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), eleita para o ciclo de 2020 a 2024, escolheu Ana Paula Vergutz para presidir o colegiado, com Estevão Carvalho Lopes na vice-presidência. A palavra de ordem no grupo é o diálogo, visando o crescimento, desenvolvimento e sucesso da canoagem.
+ INSTAGRAM: Siga a Comissão de Atletas do COB
“Quero ser lembrada como uma pessoa que ajudou a melhorar o funcionamento, as condições de treinamento, as competições e demais fatores que influenciam a vida dos atletas, das pessoas envolvidas na modalidade e das que transformam a sociedade”, afirma Vergutz, que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016.
A Comissão de Atletas da CBCa tem por missão representar os atletas perante a CBCa, fortalecendo os laços de comunicação e interação entre as partes. “Nós (atletas) somos os maiores afetados pela gestão das entidades, cujas decisões e ações influenciam no nosso dia a dia. Por isso, a participação do atleta na gestão da entidade é imprescindível”, complementa.
+ FALE CONOSCO: envie sua sugestão, crítica ou comentário para a Comissão de Atletas do COB
Já Estevão Carvalho Lopes atuou em diversas modalidades, como a vela adaptada, o remo e a paracanoagem. Em 2020, o canoísta passou a integrar também o “Atletas Pelo Brasil”, entidade que mobiliza diversos setores sociais e busca o aperfeiçoamento da legislação e das políticas públicas esportivas do país.
“É um grande desafio. Como atleta, sei as barreiras que temos que transpor e que somos peça-chave para o funcionamento das entidades”, diz o canoísta brasiliense.
+ HIPISMO: criada a primeira Comissão de Atletas Jovem da confederação
+ VÔLEI: definidos os representantes que terão direito a voto na Assembleia Geral Eleitoral de 2021
Conheça os representantes da Comissão de Atletas da CBCa
Foram eleitos nove membros: Ana Paula Vergutz e Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade; Estevão Carvalho Lopes e Fernando Rufino, da paracanoagem; Ana Sátila e Thiago Saldanha Serra, da canoagem slalom; Luciano Ponce, da canoagem oceânica; Pedro Henrique Aversa, da canoagem descida; e Lúcio Scartezini, da canoagem maratona.