Logo
Lima 2019

Resumo do dia (03/08): Medalhas no tênis e na ginástica artística, além de outras modalidades avançando na briga por medalhas

Por Comitê Olímpico do Brasil

3 de ago, 2019 às 20:59 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

O Time Brasil conquistou três medalhas de bronze neste sábado nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Na ginástica rítmica, Natalia Gaudio ficou com o bronze no individual geral, assim como a seleção brasileira de conjunto também ficou com a medalha de bronze. No tênis, Carol Meligeni não conseguiu avançar à final individual, mas já conseguiu pelo menos uma medalha, ao subir ao pódio nas duplas femininas, ao lado da parceira Luisa Stefani

Ainda no tênis, o Brasil alcançou mais uma vaga olímpica para os Jogos Tóquio 2020. Ao vencer o argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/4) na semifinal do torneio de simples, o tenista João Menezes, além de avançar para a decisão, praticamente assegurou presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Para confirmar a vaga na competição do ano que vem, João deve permanecer entre os 300 melhores do ranking mundial até oito de junho de 2020 (depois de Roland Garros). Atualmente, o brasileiro é o 212º do mundo.

Na canoagem slalom, o dia foi excelente para os atletas brasileiros, que se classificaram às finais de todas as provas, tanto no masculino quanto no feminino. No Concurso Completo de Equitação (CCE), apesar do susto com o acidente sofrido por Ruy Fonseca, a equipe brasileira está na vice-liderança, com chances reais de medalha neste domingo, dia 4. 

A seleção masculina de vôlei não conseguiu passar pela forte seleção de Cuba e ficou fora da final. A equipe agora disputa a medalha de bronze na competição.

Ciclismo pista - Na prova do Omnium feminino, corrida por pontos, Wellyda Rodrigues chegou na oitava colocação da final. 

Saltos ornamentais - As brasileiras Ingrid Oliveira e Andressa Bonfim chegaram à final da disputa da plataforma 10m feminina, porém ficaram fora do pódio. Ingrid terminou na oitava colocação, com 257,90 pontos, e Andressa foi a nona, com 233,20. Entre os homens, no trampolim sincronizado 3m, Luis Santos e Kawan Pereira também chegaram à final. Os brasileiros não conseguiram subir ao pódio, terminando a prova na oitava colocação, com 335,49 pontos.

Tiro esportivo - A brasileira Ana Luiza Ferrão ficou muito perto de uma medalha neste sábado, na disputa da prova de pistola 25m para mulheres. Na final, Ana Luiza conseguiu 16 pontos, apenas dois a menos que a equatoriana Andrea Pérez, que ficou com a medalha de bronze.

Confira as outras modalidades com participação do Time Brasil que foram notícia neste sábado em Lima:

- Seleções masculina e feminina de polo aquático caem na água a partir deste domingo em Lima 
- Time Brasil de maratonas aquáticas pronto para defender as cores do país em Lima 
- Chloé Calmon se classifica para a final do longboard nos Jogos Pan-americanos 
- Brasileiros do tênis de mesa começam a trajetória no Pan confiantes em bom desempenho 
- Time Brasil estreia neste domingo, dia 4, na Ginástica de Trampolim dos Jogos Pan-americanos Lima 2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS