Logo
Lima 2019

Resumo do dia (28/7): Brasil conquista medalhas no ciclismo MTB, tiro, taekwondo e ginástica artística nos Jogos Pan-americanos Lima 2019

Por Comitê Olímpico do Brasil

28 de jul, 2019 às 17:00 | 6 min de leitura

Compartilhe via:

O Brasil voltou a subir ao pódio neste domingo, dia 28, nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Ao todo, foram cinco medalhas: duas no ciclismo mountain bike, com Jaqueline Mourão (bronze) e Henrique Avancini (prata), uma no tiro esportivo com Julio Almeida (bronze) na pistola de ar 10muma de ouro com Edival "Netinho" Marques, no taekwondo, e outra de ouro com a equipe masculina de Ginástica ArtísticaNo vôlei de praia, Carol Horta e Ângela avançaram às semifinais, assim como Abner Teixeira, no boxe.

Confira outras modalidades com participação do Time Brasil neste domingo em Lima:

BASQUETE 3X3 - Ainda pela fase preliminar, em Lima, a equipe masculina perdeu por 22 a 20 para a Venezuela no primeiro jogo do dia, no Coliseu Eduardo Dibós, e o segundo para Porto Rico por 21 a 18. À noite, porém, os homens se recuperaram e venceram a Argentina por 21 a 16. A equipe feminina não conseguiu evitar a derrota para as argentinas por 16 a 13, mas venceram o segundo jogo, contra as uruguaias, por 20 a 16.

BOLICHE - No primeiro dia das disputas individuais do boliche, Marcelo Suartz e Roberta Rodrigues foram os melhores brasileiros na classificação geral. Enquanto Suartz terminou em 7º, com 1381 pontos, entre os 32 homens, Roberta foi a 14ª colocada entre as mulheres, com 1215 pontos. Bruno Costa, 25º com 1227 pontos, e Stephanie Martins, 23ª com 1110 pontos, ainda seguem na briga pelas medalhas, mas têm um caminho mais difícil pela frente.

BOXE - Primeiro brasileiro a subir ao ringue neste domingo, Abner Teixeira venceu o dominicano Joaquin Lugo pelas quartas de final e avançou às semi da categoria até 91kg. No fim do dia, também no Coliseu Miguel Grau, Flavia Figueiredo venceu a nicaraguense Gabriela Gutierrez e avançou às semifinais da categoria até 75kg.

CANOAGEM VELOCIDADE - Foram várias provas com presença de brasileiros neste domingo em Albufuera Medio Mundo. No K4 500, o quarteto formado por Patrick Faustino, Edson Silva, Pedro Costa e Vagner Souta terminou a final na sexta colocação. No K1 200m, Ana Paula Vergutz avançou à final feminina, assim como Edson Silva no masculino, na mesma categoria. No C1 200m, Valdenice Nascimento avançou à final. 

HIPISMO - Também começou neste domingo a disputa do Hipismo Adestramento. No individual, o melhor brasileiro foi João Paulo Santos, que terminou na 10a colocação, com 69,029 pontos. Na sequência vieram Leandro Aparecido (14º com 67.326), João Victor Oliva (17º com 66.618) e Pedro Tavares de Almeida (25º com 64.826). A competição continua nesta segunda-feira. Na disputa por equipes, o Brasil terminou o dia na terceira colocação, com 204,473, atrás apenas de Canadá (2º, com 219,828) e Estados Unidos (1º com 219,970). A final por equipes acontece neste domingo. 

SQUASH - Pela fase preliminar por equipes, o time brasileiro formado por Diego Gobbi, Pedro Mometto e Rafael Alarcon venceu a equipe de Bermudas por 3 a 0. O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira para enfrentar a Colômbia por uma vaga nas oitavas de final.  

RUGBY SEVENS - Não foi um bom dia para o Brasil no rugby. Classificado para as semifinais tanto no masculino quanto no feminino, o país acabou derrotado em ambos os jogos. Primeiro, As Yaras perderam para os Estados Unidos por 33 a 19. Na disputa pelo bronze, nova derrota, desta vez para a Colômbia por 29 a 24. Já os Tupis tiveram dificuldades contra o Canadá nas semifinais, perdendo por 35 a 5. Na disputa pelo bronze, melhor para os Estados Unidos, que conseguiram ficar com a medalha ao vencer por 24 a 19.   

ÚLTIMAS NOTÍCIAS