Resumo dia (08/08): Brasil fecha a quinta-feira com mais 13 medalhas. Natação brilha novamente, com sete pódios e dois ouros

Mais um dia realmente para o Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Nesta quinta-feira, dia 9, os atletas brasileiros brilharam novamente, conquistando 13 medalhas, sendo cinco delas de ouro. As conquistas começaram logo cedo, quando surgiram as primeiras medalhas, no remo, na raia de Huacho. À tarde vieram as medalhas no wrestling, com Giullia Penalber, e os dois ouros conquistados por Renan Torres e Larissa Pimenta, do judô.
No início da noite, mais um ouro. Desta vez com Alisson Brendom, que venceu com folga a disputa dos 400m com barreiras, no atletismo. Fechando o dia, foi a vez da natação brilhar novamente. Os atletas do Time Brasil nadaram forte na piscina do Centro Aquático de Videna. Foram nada menos que sete medalhas, sendo duas de ouro.
CICLISMO BMX - O Brasil estreou muito bem no ciclismo BMX. Foram quatro brasileiros na fase de classificação da prova contrarrelógio, todos entre os 10 melhores. No feminino, Paola Santos foi a segunda melhor com o tempo de 38’367, enquanto Priscila Stevaux ficou em quarto com 38’770. A liderança foi da colombiana Mariana Pajon com 37’221. No masculino, Anderson Ezequiel ficou em quarto (33’588) e Renato Rezende foi o sétimo (33’698) entre 23 participantes da prova. A liderança também foi colombiana, com Diego Arboleda que fez 33’153.
TIRO COM ARCO - No recurvo, as brasileiras, que irão competir pelo bronze por equipes, não conseguiram chegar às disputas por medalhas no individual. Graziela dos Santos foi superada pela colombiana Valentina Giraldo, por 6 a 5, na flecha desempate ainda na 1ª rodada. Ane Marcelle dos Santos e Ana Luiza Caetano conseguiram vitórias na fase inicial, mas caíram nas oitavas. Ane Marcelle foi derrotada pela mexicana Mariana Martínez e Ana Luiza pela americana Casey Kaufhold, ambas por 6 a 2. No arco composto, Gisele Meleti, única representante do Brasil na prova, foi derrotada nas oitavas-de-final pela peruana Beatriz Hurtado por 141 a 133.
POLO AQUÁTICO - O Brasil avançou às semifinais, tanto no masculino quanto no feminino. Pela manhã, as mulheres venceram o México por 13 a 3. Já os homens, venceram Porto Rico por 15 a 4. Na semifinal, ambas as seleções encaram o Canadá de olho em uma vaga na final.
TÊNIS DE MESA - Assim como no Polo, o Brasil avançou às quartas de final nos dois naipes do tênis de mesa por equipes. Os homens venceram os dois confrontos, contra México (3 a 0) e depois Canadá (3 a 0), e aguardam as disputas da manhã desta sexta, dia 9, para conhecer os adversários. As mulheres também venceram os dois confrontos, contra Colômbia (3 a 0) e México (3 a 1). As meninas também aguardam os jogos desta sexta para conhecerem as adversárias.
VELA - Realizadas todas as regatas da fase classificatória das classes em disputa na Baía de Paracas, restam apenas as regatas da medalha, que têm peso dobrado e podem mudar a classificação final de praticamente todas as classes. O Brasil lidera em cinco delas: Fórmula Kite, RS:X feminino, Sunfish, 49er e 49erFX. Em outras quatro classes o Brasil segue na zona de medalhas: Lightning, Nacra 17, Snipe e Laser. Nesta sexta acontecem as regatas da medalha das classes RS:X (masculino e feminino), Laser, Laser Radial, Nacra 17, 49er e 49erFX. Todas as demais (Lightning, Fórmula Kite, Sunfish e Snipe) terão suas Regatas da Medalha no sábado, dia 10.
- Karatê do Brasil estreia em Lima 2019 para manter a tradição de conquistas de medalhas em Pans
- Seleção feminina de basquete tenta chegar a uma final depois de 12 anos
- Brasil compete pela primeira vez na patinação velocidade em jogos Pan-americanos
- Alexandre Rocha é o destaque brasileiro no primeiro dia de golfe dos Jogos Pan-americanos 2019












