Logo
Cali 2021

Pentatletas brasileiras se superam em provas marcadas por desafios em Cali

Ana Clara Bezerra e Marcela Mello ficaram em 7º e 10º lugar nas disputas individuais na Colômbia no primeiro Pan Junior; equipe masculina já passou pela esgrima

Por Comitê Olímpico do Brasil

3 de dez, 2021 às 07:17 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

Na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021 as pentatletas brasileiras se superaram em suas provas. Ana Clara Bezerra, 15, a mais nova da competição, e Marcela Mello, 17, alcançaram os bons resultados: sétimo e décimo lugar, respectivamente. Ana Clara estava sem competir com esgrima e hipismo há meses, e Marcela vem de uma lesão no ombro. Os meninos começam suas disputas nesta sexta-feira, dia 3.

Na quarta, 1, e nesta quinta-feira, 2, as duas brasileiras participaram do evento individual do Pentatlo Moderno em Cali 2021. Dentre as 23 pentatletas presentes no Clube Campestre de Cali, Ana Clara chegou ao sétimo lugar depois de somar 1.208 pontos. Já Marcela foi à décima na colocação geral com 1.121 pontos.

Mais jovem dentre todas as competidoras, Ana Clara chegou aos Jogos Pan-Americanos Júnior para uma disputa a cima de sua categoria. Com seus 15 anos e cinco meses, ela é oficialmente uma atleta Sub-17 no Pentatlo Moderno, duas categorias abaixo da Júnior, que reúne pentatletas com até 21 anos. Além disso, apenas em agosto ela competiu em uma prova com as cinco modalidades do pentatlo moderno.

Já Marcela Mello chegou a Cali com um obstáculo maior do que a busca pelas medalhas da competição. A carioca foi ao torneio após pouco mais de um mês de uma séria lesão no ombro direito, causada por uma queda no cavalo durante o treinamento. A recente contusão fez com que tudo se tornasse um obstáculo. Mas não o suficiente para impedir que ela ficasse no Top 10 da competição, a frente de pentatletas dos Estados Unidos, Canadá, e do próprio país sede. 

A grande campeã do evento feminino em Cali foi a mexicana Catherine Lara, 20, que somou 1.326 pontos. A prata ficou com sua compatriota Ana Cecilia Mendieta, 21, que alcançou 1.279 pontos, e o bronze com a argentina Camila Fuenzalida, 21, com 1,265 pontos.

Disputa masculina

Após o evento individual feminino, o Pentatlo Moderno em Cali 2021 segue nesta sexta-feira, 3, com as últimas provas entre os homens. O Brasil terá nelas os cariocas Matheus Nobre, 20, e Matheus Romanelli, que completa 20 anos exatamente hoje.


Fonte: CBPM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS