Logo
Time Brasil

Fim de semana esportivo tem Mundial de Judô com medalhistas olímpicos brigando por pódio

Brasileiros entram em ação nos tatames do Uzbequistão, além de disputarem competições importantes no voleibol, tênis e skate

Por Comitê Olímpico do Brasil

7 de out, 2022 às 08:31 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

Medalhista olímpico Daniel Cargnin é um dos destaques brasileiros na disputa do Mundial de Judô neste sábado (09). Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O fim de semana do esporte olímpico brasileiro promete trazer emoções em uma diversidade de modalidades. No sábado (08) e domingo (09) os brasucas entrarão em ação judô, voleibol, tênis e skate, todos disputando campeonatos mundiais, torneios do circuito mundial ou etapa do calendário brasileiro. Destaque maior é para o Mundial de Judô Tashkent 2022, que traz neste fim de semana a presença de medalhistas olímpicos do Brasil brigando por medalhas no tatame. 


Judô

Nas disputas do Mundial de Judô 2022, que está sendo realizado na cidade de Tashkent, no Uzbequistão, o Brasil terá dois medalhistas olímpicos em ação neste sábado (08). A campeã nos Jogos Olímpicos Rio 2016 Rafaela Silva disputa as eliminatórias da categoria até 57 kg junto da também brasileira Jéssica Lima, enquanto o bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 Daniel Cargnin concorre na categoria até 73 kg. Os brasileiros entram no tatame a partir das 2h da madrugada. O evento tem transmissão do Canal Olímpico do Brasil.


Vôlei

No Mundial Feminino de Vôlei o Brasil segue firme na busca de avançar para a fase quartas de final da competição. Neste sábado (08), as brasileiras entram em quadra para enfrentar a Bélgica, a partir das 15h. Será a última partida do Brasil na segunda fase do campeonato. 


Tênis

Vai dar Brasil na final do ATP 500 de Tóquio do tênis. E não, não é uma torcida. É uma realidade. Dois brasileiros se classificaram para a decisão da categoria de duplas masculinas. Marcelo Melo, ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald, e Rafael Matos, jogando com o espanhol David Vega, vão se enfrentar pelo título do torneio japonês. O duelo entre os brasucas acontece no domingo (09), a partir das 5h.


Skate

O STU Rio Open, etapa do circuito nacional de skate street e park, comanda o fim de semana na Praça do Ó, na Barra da Tijuca (RJ). A competição reúne alguns dos principais nomes do skate brasileiro, como Rayssa Leal e Pedro Barros, e neste fim de semana terá as finais da modalidade park. Entre os brasileiros em ação no sábado (08) e domingo (09), destacam-se os olímpicos Pedro Barros, Luiz Francisco, Pedro Quintas, Dora Varella, Yndiara Asp e Isadora Pacheco. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS