Eric Jouti estreia nesta sexta-feira pela nova equipe na Polônia
Brasileiro fará a seu primeiro jogo pelo Sokolów Jaroslaw, um dos times mais tradicionais do Leste Europeu, em confronto contra o Dekorglass

O mesa-tenista Eric Jouti tem mais um desafio, iniciando a temporada europeia e um novo ciclo olímpico. O brasileiro, que foi reserva na equipe olímpica nos Jogos de Tóquio, vai estrear em sua nova equipe, Sokolów Jaroslaw, da Liga Polonesa, em duelo contra o Dekorglass, nesta sexta-feira (10), às 13h (horário de Brasília). Depois da partida de estreia, volta à mesa no domingo (12), às 11h, pelo Jaroslaw em embate contra o Dartom Bogoria.
Jouti tem muito com o que se animar no novo time. O Jaroslaw foi campeão da Liga Polonesa em 2017/18 e 2019/20 e da Copa da Polônia em 2016 e 2018. Além disso, mesmo em temporadas que não se sagra campeã, a equipe mantém boas campanhas na Polônia, ficando sempre entre os três primeiros colocados. Na última temporada, o brasileiro atuou no Istres, da divisão principal francesa.
“Minha expectativa é de buscar me sentir bem e me adaptar o mais rápido possível para que eu consiga vencer meus jogos. Os objetivos que tenho em mente é usar os jogos da Liga como se fosse parte da preparação para os campeonatos que vêm a seguir. Vou aproveitar a oportunidade de jogar neste clube vitorioso e desempenhar o melhor possível”, disse o brasileiro.
O brasileiro contou também sobre como foi recebido na sua equipe nova: “A recepção do meu clube foi muito boa, eles gostam bastante de cuidar dos jogadores que vêm defender o time, comigo não foi diferente”.
No novo time, Jouti será companheiro de equipe do grego Konstantinos Angelakis, do indiano Sathiyan Gnanasekaran, do sul-coreano Lim Jonghoon, do russo Grigory Vlasov, do uzbeque Zokhid Kenjaev e dos poloneses Szymon Brud, Mateusz Czernik, Kamil Dziukiewicz e David Jadam.
Aos 27 anos, o paulistano Eric Jouti é, atualmente, o 92º do ranking mundial. Fez parte da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, é medalhista por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, e acumula conquistas no Brasil e no exterior, como o título de duplas do Aberto da Eslovênia de 2019, ao lado de Gustavo Tsuboi, além de três segundos lugares nos abertos da Hungria e Eslovênia, em 2018, novamente com Tsuboi.
Fonte: CBTM












