Logo
Time Brasil

Definida seleção brasileira que buscará vagas para o Pan-Americano

O evento qualificatório será realizado entre os dias 8 e 12 de março, em Santo Domingo

Por Comitê Olímpico do Brasil

17 de jan, 2019 às 14:40 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

A Confederação Brasileira de Taekwondo confirmou a formação da seleção brasileira que buscará vagas para disputar os Jogos Pan-Americanos, de Lima. O evento qualificatório será realizado entre os dias 8 e 12 de março, em Santo Domingo, na República Dominicana. A equipe será composta por oito atletas e dois treinadores.

Entre os destaques brasileiros estão o medalhista Olímpico - Maicon Andrade, o décimo colocado no ranking olímpico mundial - Edival Pontes e a campeã Pan-Americana - Raiany Fidelis. 

Todos os atletas convocados conquistaram expressivos resultados internacionais na temporada 2018, como destacou a coordenadora técnica da CBTKD e medalhista Olímpica Natália Falavigna.

A equipe é composta pelos atletas que obtiveram os melhores desempenhos em 2018 e alcançaram boas colocações no ranking mundial e olímpico. Os treinadores formaram um grupo forte e temos o objetivo de classificar nas oito categorias. Sabemos que será uma competição difícil, mas este será o primeiro passo para um dos objetivos mais importantes do ano, a disputa dos Jogos Pan-americanos – analisou Natália Falavigna.

Atletas: 

-58kg: Paulo Ricardo Souza de Melo 
-68kg: Edival Marques Pontes Quirino 
-80kg: Icaro Miguel Martins Soares 
+80kg: Maicon Andrade Siqueira 

-49kg: Talisca Jezierski dos Reis 
-57kg: Rafela Vieira de Araujo 
-67kg: Milena Titoneli Guimarães 
+67kg: Raiany Fidelis Pereira

Comissão técnica: 

Clayton dos Santos – técnico
Diego Ribeiro – técnico

A convocação segue o planejamento e os critérios definidos em conjunto pelos treinadores da seleção brasileira - Clayton dos Santos, Diego Ribeiro e Reginaldo Santos – e diretoria técnica da CBTKD.

Ressaltamos que os atletas convocados para o Qualificatório dos Jogos Pan-Americanos não são detentores das possíveis vagas para os Jogos Pan-Americanos, sendo estas do País. 

O processo de formação da seleção que irá participar dos Jogos Pan-Americanos está descrito no documento “Critérios e Diretrizes para formação da Seleção Brasileira”, publicado no site da CBTKD. 

Os Jogos Pan-Americanos serão realizados em Lima, no Peru, entre os dias 27 e 29 de julho de 2019.

Grand Slam 2019 

No início de fevereiro, entre os dias 8 e 10, todos os atletas de destaque nacional irão participar do Grand Slam de Taekwondo 2019, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A competição define as seleções permanentes da temporada 2019 das categorias juvenil e adulto.

Fonte: CBTKD

ÚLTIMAS NOTÍCIAS