COB inaugura série de encontros com formadores de opinião
Instituto Olímpico Brasileiro e Congresso Olímpico foram os temas do primeiro encontro, que será mensal

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reuniu nesta terça-feira, dia 22, em sua sede, no Rio de Janeiro, jornalistas dos principais veículos de imprensa do país, assessores de comunicação das confederações e formadores de opinião para o primeiro de uma série de encontros mensais, que discutirão temas diversos relacionados às ações da entidade. Patrocinadores também foram convidados.
“Esta ação está alinhada com nosso pilar de transparência e serve para estreitar o diálogo com agentes tão importantes do Movimento Olímpico, como são os jornalistas e as confederações. Nossa ideia é apresentar e detalhar as diversas ações que o COB realiza e abrir um canal de debate constante com este público formador de opinião”, declarou o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.
Na edição inaugural do Media Briefing, a gerente do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) Soraya Carvalho apresentou um resumo das atividades da área de educação do COB, que completa 10 anos em 2019. Além disso, detalhou a programação e objetivos do Congresso Olímpico, que acontecerá em abril, em São Paulo, e reunirá especialistas internacionais do esporte de alto rendimento. O diretor-geral do COB, Rogério Sampaio, e a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna, também participaram do encontro.
“Achei essa iniciativa fenomenal, especialmente porque traz uma aproximação de todos que estão inseridos no movimento olímpico. Deixa mais fácil para que a gente domine os planos do comitê em diversos assuntos. Essa interatividade com a imprensa vai incrementar ainda mais a cobertura. Eu já conhecia os projetos de capacitação profissional do IOB, mas eu queria mais detalhes do congresso. Será o primeiro deste nível na América do Sul, algo muito expressivo”, afirmou o comentarista do Sportv, Alexandre “Coach” Pussieldi.












