Logo
Rosário 2022

Cerimônia ilumina Rosário e abre oficialmente os Jogos Sul-americanos da Juventude

Lago na entrada do Parque da Independência foi palco de emocionante festa de luzes e cores

Por Comitê Olímpico do Brasil

28 de abr, 2022 às 20:34 | 1 min de leitura

Compartilhe via:

Os terceiros Jogos Sul-americanos da Juventude estão oficialmente abertos. Uma emocionante e colorida Cerimônia de Abertura foi realizada nesta quinta-feira, dia 28, no lago do Parque da Independência para inaugurar o evento continental. O Brasil foi representado por cerca de 40 atletas no evento e teve como porta-bandeiras Stephanie Balduccini, da natação, e Henrique Marques, do taekwondo, que pouco antes já conquistaram suas primeiras medalhas na competição.

Além do tradicional desfile das delegações dos 15 países participantes do evento, do discurso das autoridades presentes e do acendimento da pira sul-americana, a celebração contou com um show de sons, luzes e projeções que impressionou o público que lotou o local. Também houve espaço para a cultura local, com uma apresentação do Balé Pecky Land, que realizou uma coreografia de ritmos tradicionais de tango e folclore.

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o diretor-geral da entidade, Rogério Sampaio, prestigiaram a cerimônia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS