Seleção escolar de vôlei de praia é convocada pelo COB e CBV

Atletas das cinco regiões do Brasil fazem parte do grupo

Wander Roberto/ Inovafoto/ COB
10/11/2013 22:31

Vinte e quatro alunos-atletas do vôlei de praia já têm compromisso para o início do próximo ano. Doze garotas e 12 rapazes foram convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), neste domingo, dia 10, para um período de treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol – Saquarema (RJ). Eles se destacaram entre os 102 participantes da modalidade nos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, etapa de 15 a 17 anos. O projeto é uma parceria entre o COB e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Os treinadores de cada estado dos atletas convocados também participarão do programa, que terá duração de uma semana.

Participando pela primeira vez da maior competição escolar esportiva do país, Milena Ferreira, do Expansivo, e William Oliveira, do Sagrada, ambos do Rio Grande do Norte, ficaram surpresos e eufóricos com a convocação. “Eu era reserva. Nem pensava em participar dos Jogos Escolares, mas a outra menina da dupla precisou mudar de escola e eu vim para Belém. Surpresa maior foi ser convocada”, disse Milena. “Tudo é muito legal. Estou muito feliz e surpreso. Não sabia que seria convocado”, falou Willian.

Durante a competição de vôlei de praia dos Jogos Escolares, entre 8 e 10 de novembro, os jovens foram observados pelos treinadores das divisões de base da CBV. Para o treinador potiguar Paulo Silva, um dos professores convocados, esse projeto é importantíssimo para o desenvolvimento do esporte. “Para os atletas, é uma oportunidade de vivenciar o voleibol de forma ainda mais técnica e tática. Eles estarão no centro de treinamento da Seleção Brasileira e poderão representar o país em futuras competições. Para nós, treinadores, será um privilégio buscar melhor desempenho e aprender ainda mais”, explicou Paulo Silva.

Confira os convocados para a Seleção de vôlei de praia dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013:

Seleção feminina

Ana Barros – Colégio Farias Brito (CE)

Verena Oliveira – Colégio Farias Brito (CE)

Beatriz Alves – Bom Pastor (MA)

Lydia Veríssimo – Lourdinas (PB)

Monique Rossato – Colégio Nobel (PR)

Nicolly Bitencourt – Colégio Nobel (PR)

Luisa Domingues – Centro Educacional da Lagoa (RJ)

Paula Hoffmann – Centro Educacional da Lagoa (RJ)

Milena Ferreira – Expansivo (RN)

Eduarda Lisboa – IDFG (SE)

Gabriela Dias – Objetivo Rio Preto (SP)

Diane Jardim – Colégio Objetivo (TO)

 

Seleção masculina

Caio Lessa – Colégio Batista (CE)

Henderson Nascimento – Colégio Batista (CE)

Davy Silva – Guiness (DF)

Gustavo Barbosa – Escola Paulo Freire

Thales Formiga – Geo Sul (PB)

Rafael Queiroz – Colégio Boa Viagem (PE)

Arthur Lanci – Colégio Nobel (PR)

Juliano Cunha – Colégio Nobel (PR)

Antônio Affonso – Centro Educacional da Lagoa (RJ)

Jonas Fidelis – Centro Educacional da Lagoa (RJ)

William Oliveira – Sagrada (RN)

Raul Andrade – Centro Educacional Atlântico (SE)

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

TAGS: