Rio: Brasil ganha duas medalhas de bronze por equipes na esgrima


04/08/2002 22:34

RIO DE JANEIRO, 04.08 - Os esgrimistas brasileiros voltaram a trabalhar bem. Neste domingo, no ginásio do Botafogo, o Brasil obteve a medalha de bronze no florete, com a equipe composta por Marcos Cardoso, João Souza, Rodrigo Pedrosa e Heitor Shimbo, com a Argentina, em segundo lugar. Entre as mulheres, a medalha de ouro na espada feminina ficou com o Chile. A equipe brasileira constituída por Carolina Santos, Carolina Moreira e Maria Luiza Herklotz terminou na terceira colocação.

Os venezuelanos conquistaram medalha de ouro por equipes no florete masculino e prata na espada por equipes entre mulheres. Faltando ainda dois dias para o final das provas, somente em duas ocasiões a Venezuela não subiu ao lugar mais alto do pódio.

Nesta segunda-feira (05.08), a partir de 9h, serão realizadas as classificatórias no florete masculino por equipes. À tarde, com início previsto para as 13h30m, haverá a etapa classificatória de espada feminina por equipes. A finalísina masculina do florete está marcada para as 17 horas. Uma hora após, as mulheres decidirão na modalidade espada feminina, também por equipes.

Eduardo Soares, da Assessoria de Imprensa dos Jogos Brasil 2002
Textual.

TAGS: