Carregando...
Time Brasil

Time Brasil brilha nas areias do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Uberlândia (MG) e puxa fila das conquistas do fim de semana

Brasileiros também se destacaram na maratona aquática, com Ana Marcela Cunha hexacampeã do Circuito Mundial da modalidade, além de tênis, boxe e skeleton

Pódio recheado de brasileiros na etapa Elite 16 de Uberlândia (MG) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Foto: Divulgação/FIVB


O esporte brasileiro comemorou importantes conquistas no fim de semana que marcou as vésperas do feriado da Proclamação da República no País. O Time Brasil brilhou sobretudo no vôlei de praia, maratona aquática, tênis, boxe e skeleton. O destaque maior ficou nas areias do Circuito Mundial de Vôlei de Praia da etapa Elite 16 de Uberlândia (MG), que teve pódios feminino e masculino repleto de brasileiros, além de Ana Marcela Cunha, que conquistou o hexacampeonato do Circuito Mundial de Águas Abertas.


Vôlei de Praia 

Pódios praticamente verde e amarelos ao fim da etapa Elite 16 de Uberlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, encerrada no último domingo (13). No feminino, Duda e Ana Patrícia ficaram com o título, seguidas de Andressa e Vitória e Carol Solberg e Bárbara Seixas, segundas e terceiras colocadas, respectivamente. Já no masculino, André e George subiram ao lugar mais alto do pódio e foram acompanhados de Pedro Solberg e Arthur Lanci, medalhas de prata. Completaram o pódio os campeões olímpicos Mol e Sorum, da Noruega. 


Maratona Aquática 

Ana Marcela Cunha segue empilhando troféus internacionais na Maratona Aquática. No fim de semana, a baiana se tornou hexacampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas ao chegar em segundo lugar na etapa de Eilat, em Israel. Ana completou os 10 quilômetros da etapa israelense em 1h56min23seg e ficou apenas atrás de Chelsea Gubecka, da Austrália. 


Tênis

A equipe feminina do Brasil entrou em ação pela fase preliminar da Billie Jean King Cup e saiu com uma vitória sobre a Argentina para voltar aos qualifyers da competição. Jogando na casa das adversárias e puxadas por Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi e Luisa Stefani, as meninas do Brasil venceram as argentinas por 3 a 1. 


Boxe

O Brasil brilhou em dois momentos do boxe neste fim de semana. Primeiro foi a medalhista olímpica Beatriz Ferreira, que fez sua estreia no boxe profissional e venceu a também brasileira Taynna Cardoso, nos Estados Unidos, por 40 a 34. Já a equipe nacional foi campeã geral do Torneio de Tammer, na Finlândia, ao conquistar 10 medalhas, sendo 7 de ouro (Luiz Bolinha, Yuri Falcão, Wanderson Shuga, Wanderley Pereira, Ramon Souza, Keno Marley e Abner Teixeira), 2 de prata (Michael Trindade e Carol Naka) e 1 de bronze (Tati Chagas).


Skeleton

A brasileira Nicole Silveira começou a temporada dos esportes de neve e gelo com tudo. Na etapa da Copa América de Skeleton em Whistler, no Canadá, a nossa representante na modalidade conquistou duas medalhas de prata. 


Outras notícias + Lista completa