Carregando...
Time Brasil

Talita e Thâmela se preparam para etapa de Uberlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e miram Paris 2024

Dupla do vôlei de praia foi campeã da etapa elite da Cidade do Cabo (AFS), disputa torneio no Brasil e se prepara para corrida olímpica no próximo ano

Talita e Thâmela no alto do pódio da etapa sul-africana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Foto: Divulgação/FIVB

Talita e Thâmela se uniram há pouco tempo, mas a dupla brasileira do vôlei de praia já tem um ótimo resultado para iniciar os trabalhos visando à vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024. As duas foram campeãs da última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia na Cidade do Cabo (África do Sul) e, agora, já estão preparadas para entrar em ação na etapa brasileira do circuito: a partir desta quarta (9), Uberlândia (MG) recebe a elite do vôlei de praia mundial. Para ir bem mais uma vez, a dupla sabe que deve continuar evoluindo e quem vai comandar esse processo é a experiente Talita, participante de três edições dos Jogos Olímpicos. 

Talita ainda comemora o título conquistado ao lado de Thâmela na etapa sul-africana, mas acredita que a dupla ainda tem um longo caminho pela frente na briga pela vaga olímpica em Paris 2024. Recém separada da parceria com Rebecca, a experiente jogadora de 40 anos viu um encaixe rápido com a jovem Thâmela, de 22 anos, e crê numa evolução constante da nova parceria.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Todo início de trabalho é difícil, são muitos ajustes, mas iniciar com o pé direito é sempre bom. Ao mesmo tempo, sabemos que temos de trabalhar muito e construir nossa história como time. Temos um longo caminho e muito a evoluir. A corrida olímpica já se inicia no ano que vem e estamos numa corrida contra o tempo para ajustar o time o mais rápido possível”, relata Talita.

A dupla entra em ação nesta etapa elite de Uberlândia do Circuito Mundial esperando repetir as boas atuações da semana passada. Depois disso, segundo Talita, as duas jogarão a etapa de Niterói do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, e entram de férias. Para afinar esse ajuste visando este ciclo olímpico mais curto, Talita aposta numa estratégia específica para surpreender as adversárias.

“Somos duas jogadoras altas e vamos jogar nos revezando (no bloqueio) a maior parte do tempo. Vamos unir essa energia da Thâmela com a minha experiência. Estamos super ansiosas para entrar em quadra novamente. A nossa expectativa é boa, mas temos os pés no chão de que precisamos ir passo a passo, pensando um jogo de cada vez, assim como fizemos na etapa passada”, finalizou. 

A etapa elite de Uberlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia começou nesta quarta-feira (9) com a disputa do qualifying. A competição principal é a partir desta quinta-feira (10) e vai até o domingo (13). Além de Talita/Thâmela, disputam a competição feminina pelo Brasil Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Andressa/Vitória, Taiana/Hegê, Maria Elisa/Fernanda Berti, Tainá/Vic e Josi/Carol Goerl. No masculino, as duplas brasileiras são Vitor Felipe/Renato, André/George, Bruno Schmidt/Saymon, Vinícius Freitas/Evandro, Pedro Solberg/Arthur Lanci, Arthur Mariano/Adrielson e Gabriel Santiago/Felipe Alves.


Outras notícias + Lista completa