Carregando...
Rosário 2022

Stella Frias faz bela campanha no florete e fica com a prata nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Brasileira fez grande performance na pule e nas eliminatórias e somente perdeu um jogo durante toda a campanha

Stella Frias faz bela campanha no florete e fica com a prata nos Jogos Sul-Americanos da Juventude
Beto Noval/COB

Com uma campanha que beirou a perfeição, Stella Frias conquistou a medalha de prata na esgrima dos Jogos Sul-Americanos da Juventude. Competindo na categoria florete, a esgrimista brasileira perdeu apenas um combate em toda a campanha empreendida neste sábado (7), em Rosário, na Argentina.

Uma a uma, Stella foi vencendo suas adversárias até chegar à decisão. Dominante na pista, triunfou nos quatro combates que realizou na pule: 4 a 3 em Valentina Cassanello (ARG), 5 a 4 em Constanza Muñoz (BOL), 5 a 4 em Sarah Burneo (EQU) e 5 a 1 em Luciana Garcia (PAR).

A paraguaia voltou a cruzar o caminho da paulistana no quadro de 8 e novamente deu Stella, desta vez por 15 a 4. Na semifinal, a representante do Time Brasil foi à pista para desafiar a colombiana Andrea Comunian, a quem venceu por 15 a 9. Na final, a adversária foi a chilena Rafaela Blumel, que impôs uma derrota à brasileira, também por 15 a 9.

No masculino, também no florete, André Mura foi eliminado no quadro de 8. Na pule, Mura venceu o equatoriano Pedro Procel (5 a 3) e o uruguaio Ethan Yelpo (5 a 1), levando a pior nos combates contra o chileno Francisco Restovic (5 a 2) e o peruano Alessio Fukada (5 a 4).

O resultado lhe valeu uma vaga na segunda fase, quando reencontrou Pedro Procel, do Equador, a quem já havia vencido. Mas desta vez o resultado foi outro e com o revés, por apertados 15 a 13, Mura deu adeus à competição.

As disputas da esgrima nos Jogos Sul-Americanos da Juventude encerram neste domingo (8), com os combates individuais de sabre masculino e feminino. Os jogos acontecem no Pavilhão A, no Parque Único Suramericano, em La Rural.

Fonte: CBE

Outras notícias + Lista completa