Carregando...
Jogos da Juventude

Santa Catarina, no feminino, e Rio de Janeiro, no masculino, são os campeões do vôlei nos Jogos da Juventude

Rio de Janeiro ficou com o vice no feminino e Paraná, no masculino; confira todos os resultados das disputas pelas primeiras colocações

Santa Catarina, no feminino, e Rio de Janeiro, no masculino, são os campeões do vôlei nos Jogos da Juventude
Alexandre Loureiro/COB

Um dia de muito vôlei, com uma animada torcida que lotou o ginásio do Sesi, em Ribeirão Preto, deu o ponto final às disputas da modalidade nos Jogos da Juventude Ribeirão Preto 2023. E os estados que mais tiveram motivos para comemorar foram Santa Catarina, campeã no feminino, e o Rio de Janeiro, ouro no masculino e prata no feminino. O título entre os homens veio com vitória sobre Paraná por 3 sets a 0 (25x22, 25x23 e 29x27). A final masculina da primeira divisão, que contou com transmissão do Canal Olímpico, teve como destaque David, oposto do Rio de Janeiro que foi muito acionado nos momentos cruciais da partida.

“O técnico e os companheiros de equipe me deram muita moral. No final do set, a gente estava atrás e eles confiaram em mim para buscar o placar. Felizmente, conseguimos virar, virar e virar. Tivemos muitos erros bobos, mas conseguimos a vitória porque somos um time unido! As marcas dessa equipe são a união e o esforço. Foi muito emocionante”, disse o iluminado oposto, que está há quatro anos praticando a modalidade no Flamengo, e também chamou a atenção pelas comemorações inusitadas. O Rio de Janeiro virou o placar nos três sets que venceu.