Carregando...
Jogos Escolares

Reta final dos Jogos Escolares tem seis esportes, Duda Lisboa como Embaixadora e presença de delegação japonesa

Destaques em Natal 2018, Giulia Takahashi (tênis de mesa) e Ágatha Bianca (vôlei de praia) estão confirmadas em Blumenau (SC)


Compartilhe
Reta final dos Jogos Escolares tem seis esportes, Duda Lisboa como Embaixadora e presença de delegação japonesa
Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Os últimos dias dos Jogos Escolares da Juventude Blumenau 2019 reservam muitas emoções aos atletas e espectadores. De 27 a 29 de novembro, a cidade catarinense abrigará competições de seis modalidades esportivas diferentes (ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez) e, com isso, outros grandes talentos do nosso esporte terão a chance de mostrar o seu valor.

Este é o caso da mesatenista paulista Giulia Takahashi, 14 anos, uma das vencedoras do Prêmio Brasil Olímpico de 2018 na categoria “atleta escolar”, que volta ao evento após conquistar três medalhas de ouro na edição do ano passado, em Natal (RN). Além dela, outra campeã que marcará presença na competição é a sergipana Ágatha Bianca, 16 anos, que tentará o bicampeonato nas areias do parque Ramiro Ruediger.

Curiosamente, Ágatha treina na academia de Cida Lisboa, mãe de Duda, Embaixadora dos Jogos Escolares e com vaga garantida nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Outros embaixadores confirmados para este último bloco de competições são: a ginasta Natália Gaudio, medalhista pan-americana; a mesatenista Mariany Nonaka, atleta olímpica; e o ciclista Murilo Fischer, que já participou da Volta da França.

+ AO VIVO: acompanhe as transmissões dos Jogos Escolares na nossa página no Facebook
+ GALERIA DE FOTOS: confira as melhores imagens do evento em Blumenau
+ BOLETIM: veja os últimos resultados e o regulamento das competições que vêm por aí