Carregando...
Time Brasil

Rayssa Leal, Rebeca Andrade, Bia Haddad... Mulheres dominam o fim de semana olímpico do Brasil

Fadinha conquista mais uma etapa da SLS, enquanto a ginasta chega ao topo do ranking mundial após brilhar no Campeonato Brasileiro

Rayssa Leal, Rebeca Andrade, Bia Haddad... Mulheres dominam o fim de semana olímpico do Brasil
Rayssa Leal conquistou mais uma etapa da SLS. Foto: SLS

As mulheres do esporte olímpico não se cansam de dar orgulho ao Brasil. No último fim de semana, o protagonismo foi todo delas. A começar por Rayssa Leal, que conquistou mais uma etapa da SLS, agora em Seattle, com uma manobra perfeita na última tentativa. Quem também está no topo do mundo é Rebeca Andrade, após dominar o Campeonato Brasileiro de Ginástica. No tênis, Bia Haddad Maia chegou à final do WTA 1000 de Toronto superando adversárias consagradas. 

Confira os principais destaques do fim de semana:


DOBRADINHA BRASILEIRA NO SKATE  

Só deu Brasil na etapa de Seattle da SLS. Rayssa Leal conseguiu grande manobra na última tentativa para garantir mais um importante título no skate mundial. Pâmela Rosa também teve ótimo desempenho e ficou na segunda colocação. Dobradinha verde e amarela nos Estados Unidos!


BIA HADDAD MAIA BRILHA EM TORONTO

Bia Haddad Maia segue em excelente fase e conseguiu mais um resultado muito expressivo no último fim de semana. Ela chegou à final do WTA 1000 de Toronto vencendo adversárias consagradas, como a atual primeira colocada no ranking, Iga Swiatek, e a campeã olímpica Belinda Bencic. Na decisão Bia perdeu por 2 a 1 a romena Simona Halep. Agora a brasileira ocupa a 16ª posição no ranking. 


REBECA NO TOPO DO MUNDO

Rebeca Andrade foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro de Ginástica, que acabou neste domingo, em Lauro de Freitas. A campeã olímpica conquistou quatro medalhas de ouro ao todo - por equipes, individual, barras assimétricas e trave. A pontuação obtida na competição a colocou na liderança do ranking mundial.


PRATA NO MUNDIAL SUB-21 

Beatriz Freitas (78kg) garantiu mais uma medalha de prata ao Brasil no Mundial Sub-21 de Judô, disputado em Guayaquil, no Equador. Além dela, Kaillany Cardoso (63kg) também já havia terminado a competição na segunda colocação. 

Outras notícias + Lista completa