Carregando...
Time Brasil

Pan de Ginástica e Mundial de atletismo são destaques do fim de semana

Alison dos Santos e Rebeca Andrade, medalhistas em Tóquio 2020 lideram um fim de semana que também conta com vôlei feminino, judô e esgrima

Pan de Ginástica e Mundial de atletismo são destaques do fim de semana

Um fim de semana para deixar o fã de esportes olímpicos feliz. A ginástica artística brasileira enfrenta a nata do continente no Campeonato Pan-anamericano, no Rio de Janeiro, valendo vaga para o Mundial da modalidade. O evento será transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil. No atletismo, Alison dos Santos, Darlan Romani e Danielzinho lideram a equipe verde-amarela no Mundial de Oregon. O vôlei feminino enfrenta a Sérvia em busca de vaga na final da Liga das Nações e o judô encara os desafios nos tatames no Grand Prix em Zagreb.  Confira!

Ginástica artística in Rio :

Arthur Zanetti, Caio Souza, Artur Nory, Rebeca Andrade e Flavia Saraiva são alguns dos nomes que vão defender o Brasil no Campeonato Pan-americano, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O torneio, que teve seu primeiro dia nesta quinta-feira com a disputa juvenil, continua durante todo o fim de semana e será transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil. 

Conheça a programação da transmissão do Pan de Ginástica

Mundial de Atletismo  

O aguardado Mundial de Atletismo de Eugene, no Oregon, nos EUA, começou nesta sexta-feira e segue até dia 24. A delegação brasileira conta com 58 nomes e três deles se destacam com chances de medalha: Daniel Nascimento, Darlan Romani e Alison dos Santos. 

Darlan inicia as eliminatórias do arremesso de peso nesta sexta, às 22h55. A final acontecerá no sábado à noite. Medalhista de bronze em Tóquio e dono da melhor marca deste ano, Alison dos Santos, o Piu, disputa os 400m com barreiras a partir deste sábado, às 17h20, nas eliminatórias. No domingo, às 22h03, acontecem as semifinais. A final será na terça, às 23h50. Também no domingo, Danielzinho, o melhor maratonista não-africano do mundo, compete. 

O Sportv2 transmite ao vivo as provas do Mundial. 

Em busca da final na Liga das Nações  

A seleção feminina de vôlei enfrenta a Sérvia, neste sábado às 9h, em busca de vaga na final da Liga das Nações. Na fase classificatória em Brasília, o Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 0.  O outro lugar na decisão será disputado por Itália e Turquia, às 12h30. O Sportv 2 transmite as duas partidas ao vivo. Vai, Brasil!

Segundo dia de Grand Prix de Zagreb 

Após um primeiro dia de Grand Prix de Zagreb em que nenhum atleta brasileiro avançou à disputa por medalhas, a seleção de judô volta ao tatame neste sábado, a partir das 5h (horário de Brasília). Tamires Crude (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Luana Carvalho (70kg), Maria Portela (70kg), Daniel Cargnin (73kg), Pedro Medeiros (73kg), Vinicius Panini (81kg) e Guilherme Schimidt (81kg) enfrentam seus primeiros desafios.

A lutas serão transmitidas ao vivo no site da IJF

Mundial de Esgrima  

A esgrima do Brasil segue no Mundial no Cairo, Egito, neste sábado com as disputas do florete feminino com Mariana Pistoia, Rafaella Gomes e Ana Toldo, e da espada masculina, com Alexandre Camargo. 

A atual campeã mundial Nathalie Moellhausen venceu todos seus desafios e já está na fase decisiva. A brasileira terá compromisso contra Chan Wai Ling, de Hong Kong, nesta segunda-feira, dia 18, ainda com horário a confirmar.


Outras notícias + Lista completa