Carregando...
Time Brasil

Palestras virtuais e eSports estão na programação do Dia Internacional do Esporte Universitário

A celebração será toda online e está disponível no site da Federação Internacional do Esporte Universitários da América


Compartilhe
Palestras virtuais e eSports estão na programação do Dia Internacional do Esporte Universitário

Proclamado pela UNESCO, o Dia Internacional do Esporte Universitário é comemorado anualmente no dia 20 de setembro. Este ano, devida a pandemia do novo coronavírus, a Federação Internacional do Esporte Universitário das Américas (FISU é a sigla em inglês) planejou quase um mês de eventos, todos online. Webinars, campeonatos de eSports e campanhas para Federações de Desportos Universitários acontecerão até o dia 10 de outubro. 

+ Veja como foi o 1º Seminário Pan-americano do Esporte Universitário

As atividades são voltadas para estudantes, atletas, dirigentes esportivos e interessados em esportes universitários do continente americano. As Federações Desportivas Universitárias que participarem concorrerão a prêmios. Para mais detalhes sobre a programação e inscrição nos eventos acesse o site: https://www.cbdu.org.br/side/idus-fisu-america/ 

As disputas de eSports acontecerão em três modalidades: FIFA 20, Clash Royale e Free Fire. As competições vão de 21 de setembro a 10 de outubro e também precisam de cadastro no site e inscrição separada por jogo. 

Dia Internacional do Esporte Universitário  

O Dia Internacional do Esporte Universitário é uma iniciativa da International University Sports Federation (FISU) que visa incentivar a comunidade universitária mundial a praticar esportes de forma regular. A celebração pretende estimular a troca de ideias, o desenvolvimento e gerar oportunidades dentro do esporte universitário em nível mundial. 

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais