Carregando...
Time Brasil

Mundial de Hipismo e Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística são os destaques do fim de semana olímpico

Canal Olímpico do Brasil transmite ao vivo as duas competições; surfe, skate e vôlei de praia também têm eventos importantes nos próximos dias

Mundial de Hipismo e Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística são os destaques do fim de semana olímpico
Rebeca Andrade é um dos destaques da competição. Foto: CBG

A programação do esporte olímpico no fim de semana conta com competições importantes. E, como de costume, o Canal Olímpico do Brasil levará ao vivo as emoções de algumas delas. São os casos do Campeonato Brasileiro de Ginástica, com os principais nomes do esporte no país, e o Mundial de Hipismo, na Dinamarca. Mas ainda tem muita emoção prevista em outros esportes pelo mundo. Confira a agenda do fim de semana:


GINÁSTICA ARTÍSTICA

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística está sendo realizado em Lauro de Freitas, na Bahia, reunindo os principais atletas do país, como Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Arthur Nory, entre outros. O Canal Olímpico transmite ao vivo toda a competição. No sábado, as disputas começam às 7h50 (horário de Brasília) no período da manhã e às 17h no período da tarde, em ambos com as apresentações das subdivisões masculinas e femininas. No domingo, o Canal Olímpico transmite a competição infantil, a partir das 7h50.


HIPISMO

Quem também vai brilhar na tela do Canal Olímpico do Brasil no fim de semana serão os cavaleiros e amazonas que disputam o Mundial de Hipismo, na Dinamarca. A partir das 9h (horário de Brasília), a plataforma transmite a final individual nos saltos. 


VÔLEI DE PRAIA

A dupla formada por Bárbara Seixas e Carol Solberg é a única representante do Brasil na quartas de final do Pro Tour Elite 16, disputado em Hamburgo, na Alemanha. Elas entram em quadra na manhã deste sábado para enfrentar as canadenses Bukovac e Brandie, valendo vaga na semifinal.


SKATE

A cidade de Seattle, nos Estados Unidos, receberá mais uma etapa da SLS, com brasileiros em ação. No sábado as elimatórias acontecerão a partir das 16h (horário de Brasília). Já as finais serão no domingo, a partir das 17h. 

No masculino, o Time Brasil será representado por Kelvin Hoefler, Luan Oliveira, Carlos Ribeiro, Filipe Mota e Felipe Gustavo. Já entre as mulheres, além de Rayssa Leal, que venceu a etapa de Jacksonville, estarão nas pistas Pâmela Rosa, Gabi Mazetto e Marina Gabriela. 


SURFE  

Se as ondas ajudarem, a etapa da WSL de Teahupoo, no Taiti, começa neste sábado. Lá serão conhecidos os participantes do WSL Finals, que acontecerá em setembro, na Califórnia. Entre os homens, serão sete brasileiros no mar: Filipe Toledo, Italo Ferreira, Yago Dora, Jadson André, Caio Ibelli, Samuel Pupo e Miguel Pupo. Tatiana Weston-Webb será a única representante do país no feminino. 


CICLISMO DE PISTA

A seleção brasileira de ciclismo de pista disputa até domingo o Pan-americano da modalidade, em Lima, no Peru. A competição abre a disputa pelas vagas olímpicas. O Brasil levou Fabio Dalamaria, Flávio Cipriano, Joao Vitor e Kacio Freitas para o time masculino. O feminino é formado por Alice Melo, Nicolle Wendy Borges, Taise Benato e Wellyda Rodrigues.


JUDÔ 

O Campeonato Mundial Júnior de Judô está sendo realizado em Guayaquil, no Equador. Neste sábado, o Brasil terá a última chance de conquistar medalhas individuais. A partir das 14h30 (horário de Brasília), Eliza Ramos (78kg), Beatriz Freitas (78kg) e Kayo Santos (100kg) estarão nos tatames. O Time Brasil conquistou uma medalha até agora na competição, com a prata de Kaillany Cardoso (63kg).

Outras notícias + Lista completa