Carregando...
Time Brasil

Depois de vitória tranquila na estreia, Calderano enfrenta português nas oitavas do Aberto da Austrália de tênis de mesa

Brasileiro não dá chances a sul-coreano na primeira partida e mostra que está bem vivo no torneio em Geelong


11/07/2019 09:55:00
Compartilhe
Depois de vitória tranquila na estreia, Calderano enfrenta português nas oitavas do Aberto da Austrália de tênis de mesa

Uma vitória bem convincente. Assim podemos definir a estreia do brasileiro Hugo Calderano no Aberto da Austrália, etapa platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Na madrugada desta quinta-feira (11), em Geelong, ele derrotou o sul-coreano Cho Seungmin, 83° do ranking mundial, por 4 a 1 (11/5, 11/8, 11/2, 6/11 e 11/8), pela fase de 32 do torneio.

O próximo adversário de Calderano, nas oitavas de final, será o experiente português Marcos Freitas, de 31 anos e número 30 do mundo. Apesar de ser bem tradicional no Circuito, ele não atravessa o caminho do brasileiro há quatro anos. A única vez em que se encontraram foi no Aberto do Kuwait, em 2015, com vitória de Freitas. A partida acontece na manhã de sexta-feira (o horário e a mesa ainda serão definidos pela organização do torneio), com transmissão ao vivo da ITTF TV.

Caso o brasileiro passe pelo confronto das oitavas, poderá ter um duríssimo adversário no sábado, na luta por medalhas na Austrália: na outra chave está o chinês Xu Xin, atual número 1 do mundo.

No jogo de estreia, Calderano mostrou-se bem à vontade na mesa. Se a falta de ritmo poderia ser uma preocupação, afinal vinha de um período de descanso após o Aberto do Japão, há um mês, ela parece não ter afetado muito no jogo do brasileiro.

Com muita eficiência na partida, Calderano obteve uma vitória relativamente tranquila no primeiro set, por 11 a 5. Seungmin chegou a reagir no segundo e esteve vencendo por 8 a 7, mas o brasileiro virou para 11 a 8. E continuou arrasador no terceiro, batendo o sul-coreano por incríveis 11 a 2.

No quarto set, o único momento ruim do brasileiro na partida, com Seungmin vencendo por 11 a 6. A quinta parcial chegou a ser equilibrada no início, até a igualdade em quatro pontos, quando começou a prevalecer o melhor jogo de Calderano. Seungmin pediu tempo no momento em que o placar apontava 6 a 4 contra, mas não conseguiu reagir.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais