Carregando...
Time Brasil

Aniversariante do dia, Abner Teixeira faz estreia em Mundiais com vitória

Brasileiro passou pelo colombiano Deivis Julio Blanco por unanimidade e agora tem pela frente o cabeça de chave número dois da categoria até 91 quilos


10/09/2019 16:56:00
Compartilhe
Aniversariante do dia, Abner Teixeira faz estreia em Mundiais com vitória
Divulgação/CBBoxe

O Brasil começou a disputa do Campeonato Mundial de Boxe Masculino de 2019, realizado na Ekaterinburg EXPO Arena, em Ecaterimburgo, Rússia, com vitória. No dia em que completa 23 anos, Abner Teixeira (91kg) se deu um belo presente de aniversário: venceu o colombiano Deivis Julio Blanco por unanimidade na estreia dele em competições do tipo.

Em um combate parelho, contra adversário de muita força física e potência nos golpes, Abner apresentou uma técnica mais apurada, se movimentando bem e conseguindo ser mais preciso nos golpes. Abner lutará novamente no domingo (15), contra Sanjar Tursunov, do Uzbequistão, cabeça de chave número dois.

Próximas lutas
Nesta quarta-feira, Douglas Andrade (57kg) será o segundo brasileiro a lutar no Mundial. O oponente dele será Jaroslaw Iwanow, da Polônia. Já na quinta-feira Wanderson “Sugar” Oliveira (63kg) vai encarar o espanhol Thiam Adrian.

Luiz Fernando (69kg) terá pela frente norte-americano Delante Johnson, na sexta-feira. No dia seguinte, sábado (14), Hebert Conceição (75kg), cabeça de chave número 5, lutará contra o vencedor da luta entre o alemão Andrej Mersljakov e Mohammed Mohammed Abdulla, do Catar.

No domingo (15), é a vez de Keno Marley (81kg), também cabeça de chave número cinco, adentrar o tingue para enfrentar o vencedor do combate entre o irlandês Kane Tucker e Uulu Erkin Adylbek, do Quirguistão. Por fim, o superpesado Joel Silva (+91kg) fará sua estreia contra Yousry Mostafa, do Egito, na segunda (16).

Confira aqui os mapas da competição.

As lutas serão transmitidas em tempo real por volta das 9h da manhã, horário de Brasília, e ficarão disponíveis no canal do youtube da Federação Russa de Boxe. Ao todo, são 365 atletas de 78 países no Mundial masculino.  Tirando Wanderson Oliveira, que já disputou o Mundial em 2017 e acabou derrotado na segunda rodada para o boxeador que ser tornaria campeão mundial, todos os outros brasileiros disputam um Campeonato Mundial pela primeira vez.

Boxe feminino emplaca mais uma vitória na Polônia
O Mundial de Boxe feminino será em outubro, na mesma Rússia. Como parte da preparação, a seleção brasileira disputa na Polônia o XIV International Silesian Women’s Boxing Championships.


Beatriz Soares (69kg) estreou com vitória sobre a atleta da casa, Natália Marczykowska, por unanimidade. A brasileira deixou a torcida local em silêncio pressionando a adversária durante toda a luta com um considerável volume de golpes, no primeiro e segundo rounds. No restante da luta Beatriz apenas administrou o resultado e garantiu presença na semifinal. Ela vai encarar a alemã Nadine Apetz, na sexta-feira (13).

Nesta quarta-feira (11), Gleisiele Gomes (60kg) lutará contra a alemã Maya Kleinhans; Flávia Figueiredo (75kg) encara Natália Gajewska, da Polônia; e Jucielen Romeu (57kg) lutará contra Sandra Kruk, também da Polônia.

Na quinta-feira, Beatriz Ferreira (60kg) fará a estreia na competição contra Kata Pribojski, da Hungria. E, por fim, no sábado (14), Graziele de Jesus (51kg) disputará a final contra Mandy Bujold, do Canadá.

Fonte: CBBoxe

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais