Carregando...
Time Brasil

Ana Marcela Cunha vai participar da etapa do Brasileiro de maratona aquática em São Paulo

A campeã olímpica disputará a prova de 5km e a atleta olímpica de natação Viviane Jungblut vai nadas os 10 km

Ana Marcela Cunha vai participar da etapa do Brasileiro de maratona aquática em São Paulo
Jonne Roriz/COB

No próximo fim de semana, dia 2 e 3 de outubro, acontece a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. A competição será realizada nas dependências do Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Um dos destaques será a presença da campeã olímpica em Tóquio 2020 Ana Marcela Cunha, que disputará a prova de 5 km do Brasileiro no domingo.

No sábado, a prova de 10 km contará com a atleta olímpica de Natação Viviane Jungblut, com a líder do ranking Carol Hertel e com nadadora Betina Lorscheitter. No masculino, os representantes do Brasil no último Pré-Olímpico, Allan do Carmo e Diogo Villarinho, estão confirmados na disputa. A prova de 5km da Copa Brasil também será no sábado.

“Teremos o privilégio de ter, nesta etapa, a nossa campeã olímpica Ana Marcela Cunha. Com certeza a participação dela é muito importante. Ela normalmente está no Circuito Mundial, mas desta vez estará nadando ao lado de atletas mais jovens que se inspiram nela”, falou o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.


Fonte: CBDA

Outras notícias + Lista completa