Carregando...
Time Brasil

Lissandra Maysa termina na 6°colocação no último dia do Mundial Sub-20

Brasil teve 19 atletas na competição e conseguiu o melhor resultado com a quarta colocação do paranaense Gabriel Luiz Boza

 Lissandra Maysa termina na 6°colocação no último dia do Mundial Sub-20
Wagner Carmo/CBAt

O Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 terminou neste domingo (22/8), no Estádio Kasarani, em Nairóbi, no Quênia, reunindo cerca de mil atletas de 110 países. Na última etapa do evento, a mato-grossense Lissandra Maysa Campos (Instituto Vicente Lenilson-MT) terminou na sexta colocação no salto em distância, com 6,38 m (1.1). O evento, que estava previsto para 2020, não teve a presença de público, seguindo o protocolo de combate a pandemia da COVID-19.

Ela torceu o pé esquerdo no quinto salto e abandonou a competição. “Ela ficou fora, mas recebeu toda a assistência da equipe brasileira. Foi uma pena”, comentou a treinadora Maria Aparecida Lima, a Cida, treinadora-chefe da delegação brasileira e técnica pessoal da atleta, em Cuiabá.

A sueca Maja Askag, ouro no salto triplo, venceu também o distância, com 6,60 m (1.5). Shaili Singhi, da Índia, ficou na segunda colocação, com 6,59 m (2.2), seguida da ucraniana Mariia Horielova, com 6,50 m (0.9).

Na final do salto triplo, o paranaense Felipe Izidoro da Silva terminou em oitavo lugar, com 15,69 m (0.8). A marca foi obtida logo no primeiro salto e na primeira prova deste domingo em Nairóbi. Apesar de todo o empenho, não conseguiu melhorar o resultado, nem seu recorde pessoal que é 15,71 m.

O sueco Gabriel Wallmark sobrou na prova e conquistou o ouro, com 16,43 m (1.1). O jamaicano Jaydon Hibbert ficou com a prata, com 16,05 m (-0.1), seguido do francês Simon Gore, com 15,85 m (0.7) – todos com recordes pessoais.

O Brasil participou do Mundial Sub-20 com uma equipe de 19 atletas, sendo seis mulheres e 13 homens. O melhor resultado foi alcançado pelo paranaense Gabriel Luiz Boza, quarto colocado no salto em distância, com 7,83 m (0.8). Ele sofreu com câimbras nas panturrilhas a partir da quarta tentativa e abandonou a prova, não fazendo os dois últimos saltos a que tinha direito.


Fonte: CBAt
Outras notícias + Lista completa