Carregando...

Santiago 2017

30/09 a 08/10
|
Jogos Sul-Americanos da Juventude

A segunda edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude aconteceu em Santiago, capital chilena, entre os dias 30 de setembro e oito de outubro. Para os 149 atletas entre os 14 e 17 anos do Time Brasil que estiveram no Chile, mais do que os resultados esportivos, a experiência de participar de uma competição de grande porte foi fundamental para o desenvolvimento de suas carreiras. O Brasil conquistou 152 medalhas, sendo 61 de ouro, 45 de prata e 46 de bronze.

Assim como ocorre nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Santiago foi oferecida aos atletas uma programação educativa e cultural paralela às competições. O COB também promoveu uma série de palestra com orientações sobre temas relacionados ao esporte e à carreira do atleta, como planejamento de carreira, nutrição, cuidados com o doping, educação financeira e cultura olímpica.

O Time Brasil esteve representado em 21 modalidades: atletismo, badminton, basquete 3x3, boxe, canoagem, caratê, ciclismo, esgrima, ginástica artística, golfe, judô, levantamento de peso, lutas, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vôlei de praia.

A segunda edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude teve a participação de mais de 1400 atletas de 14 países. Na primeira, em 2013, na capital peruana, Lima, o Brasil conquistou 142 medalhas.

Outras participações nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Todas participações
Sites olímpicos e paraolímpicos
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais