Carregando...

Santiago 1986

28/11 a 08/12
|
Jogos Sul-Americanos

Por falta de apoio governamental, Guaiaquil e Quito, no Equador, desistiram de sediar a terceira edição dos Jogos Sul-americanos. Santiago, a capital do Chile, assumiu a missão e recebeu o evento continental entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro de 1986. Novamente, os argentinos terminaram no topo do quadro final de medalhas da competição.

O Brasil fechou sua participação em quinto lugar, com 14 medalhas de ouro. A delegação brasileira subiu ao pódio em sete modalidades: boxe, ciclismo, esgrima, futebol, levantamento de pesos, lutas e remo.

Na equipe de futebol que conquistou a medalha de bronze (a Argentina foi ouro e a Colômbia, prata), figurava no meio-campo o futuro capitão do tetracampeonato mundial e ex-treinador da seleção brasileira, Dunga.

Número de países participantes: 10 - Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Número de modalidades: 17 - Atletismo, boliche, boxe, biclismo, esgrima, esportes subaquáticos, futebol, ginástica artística, judô, levantamento de pesos, lutas, remo, taekwondo, tênis, tiro, tiro com arco e vela.

Total de atletas: 969

Outras participações nos Jogos Sul-Americanos Todas participações
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais