Carregando...

Santa Marta 2023

14/07 a 21/07
|
Jogos Sul-Americanos de Praia

Participação do Brasil

Atletas: 61
Medalhas: 25 (11 de ouro, sete de prata e sete de bronze)
Modalidades: 10

A delegação do Time Brasil contou com apenas 61 atletas e participação somente em 10 dos 14 esportes do programa. Mas o terceiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Sul-americanos Santa Marta 2023 foi representativo em diversos aspectos. O país conquistou 25 pódios, confirmou o favoritismo em esportes como beach tennis, beach handball e beach soccer e apresentou ao público novos nomes em modalidades olímpicas.

O calendário apertado levou o Comitê Olímpico do Brasil a adotar uma estratégica diferente para o evento na Colômbia. Nas modalidades exclusivamente de praia, convocação da força máxima. Nas modalidades olímpicas, uma oportunidade para que jovens atletas pudessem provar seu valor diante dos adversários sul-americanos. 

Foram 25 pódios no total, com 11 ouros, sete pratas e sete bronzes conquistados em todos os 10 esportes em que o Brasil. representantes em ação. Beach Tennis, skate e surfe (shortboard e SUP) foram os que mais renderam medalhas, mas beach handebol, beach soccer, águas abertas, triatlo, beach wrestling, remo costal e esqui aquático também celebraram ao menos uma conquista.