Carregando...

Rosário 2019

14/03 a 23/03
|
Jogos Sul-Americanos de Praia

Participação do Brasil

Atletas: 62 (25 mulheres e 37 homens) 
Medalhas: 26 (11 ouros, 9 pratas e 6 bronzes) 
Modalidades: 9 


O Time Brasil encerrou a competição em Rosário com 26 medalhas conquistadas. Foram 11 de ouro , 9 de prata e 6 de bronze, sendo o segundo no número total de medalhas e o terceiro em número de ouros, com seis a menos que a Argentina e dois a menos que o Peru. 

Nos esportes que fazem parte do programa olímpico, o COB levou atletas jovens para dar experiência em uma competição multi-esportiva e apresentar a eles os serviços oferecidos pelo COB em suas missões. Esses foram os casos do vôlei de praia, maratona aquática, vela e triatlo. Nos esportes não-olímpicos, o COB convidou para integrarem a missão esportes que estariam no programa dos Jogos Mundiais de Praia, organizados pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO), em outubro do mesmo ano, em San Diego, nos EUA. Foram os casos do beach soccer, esqui aquático, handebol de praia e tênis de praia. Dessas modalidades, vieram seis ouros. 

Rosário 2019 representou ainda um marco na história do esporte olímpico nacional. Pela primeira vez uma delegação foi 100% liderada por mulheres. Nove profissionais de diferentes áreas do Comitê Olímpico do Brasil coordenaram os trabalhos.