Carregando...

Rosário 2019

14/03 a 23/03
|
Jogos Sul-Americanos de Praia

Participação do Brasil

Atletas: 62 atletas, sendo 37 homens e 25 mulheres 
Modalidades: 9 modalidades (beach soccer, esqui aquático, handebol de praia, maratona aquática, stand-up paddle, tênis de praia, triatlo, vela e vôlei de praia)
Medalhas: 26 (11 de ouro, 9 prata e 6 bronze) 
Quadro de medalhas: terceiro lugar 

Os Jogos Sul Americanos de Praia Rosário 2019 contaram com a participação de 14 países, disputando 13 modalidades com mais de 1500 atletas. O Brasil foi o segundo no número total de medalhas e o terceiro em número de ouros, com seis a menos que a Argentina e dois a menos que o Peru. O Time Brasil encerrou a competição com 26 medalhas conquistadas. Foram
11 de ouro - Ana Patrícia/Rebecca no vôlei de praia, handebol de praia masculino, Arthur Santacreu e Aline Adisaka no sprint e Lena Ribeiro na prova técnica e de longa distância do SUP, beach soccer, Rafaella Miller, duplas feminina, masculina e mista do tênis de praia -; nove de prata - Mariana Nep no wakeboard, revezamento misto das maratonas aquáticas, handebol de praia feminino, Vinnicius Furtado na prova técnica e de longa distância do SUP, Thales Santos e Joana Cortez no tênis de praia, Larissa Schenker e Brenno Francioli na RS:X - ; e seis bronzes - Adrielson/Renato do vôlei de praia, Arícia Peree nos 10km da maratona aquática, Marcelo Giardi no wakeboard, Juliana Negrão no slalom do esqui aquático, Gabriella Kid na laser radial e Ricardo Bittencourt na laser. 

Nos esportes que fazem parte do programa olímpico, o COB levou atletas jovens para dar experiência em uma competição multiesportiva e apresentar a eles os serviços oferecidos pelo COB em suas missões. Esses foram os casos do vôlei de praia, maratona aquática, vela e triatlo. 
Nos esportes não-olímpicos, o COB convidou para integrarem a missão esportes que estarão no programa dos Jogos Mundiais de Praia, organizados pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO), em outubro desse ano, em San Diego, nos EUA. Foram os casos do beach soccer, esqui aquático, handebol de praia e tênis de praia. Dessas modalidades, vieram seis ouros. Rosário 2019 representou ainda um marco na história do esporte olímpico nacional. Pela primeira vez uma delegação foi 100% liderada por mulheres. Nove profissionais de diferentes áreas do Comitê Olímpico do Brasil coordenaram os trabalhos. 


Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais