Carregando...

Manta 2011

02/12 a 11/12
|
Jogos Sul-Americanos de Praia

O Time Brasil cumpriu seu objetivo nos II Jogos Sul-americanos de Praia Manta 2011. Assim como na primeira edição, em 2009, no Uruguai, o Brasil liderou o quadro de medalhas. Na cidade litorânea do Equador, o país conquistou um total de 20 medalhas, sendo 12 de ouro, três de prata e cinco de bronze. A Argentina ficou em segundo com sete ouros. No último dia de competições, o Brasil conquistou três medalhas douradas, no beach soccer, no rúgbi feminino e no esqui aquático, modalidade que também trouxe uma prata.

Em Manta, o Time Brasil foi composto por 86 atletas. O evento promovido pela Organização Desportiva Sul-americana (Odesur) teve disputas em cinco modalidades não olímpicas (beach soccer, esqui aquático, handebol de praia, rúgbi de praia e surfe) e quatro olímpicas (maratona aquática, triatlo, vela e vôlei de praia). Participaram cerca de 1000 atletas de dez países (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). A competição foi uma oportunidade de esportes que não fazem do programa olímpico participar de uma competição com a chancela da Odesur e do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O evento exigiu um planejamento especial por parte do Comitê Olímpico Brasileiro, já que algumas modalidades são adaptadas para a praia e outras, como o surfe, não fazem parte do trabalho diário da entidade. Já para modalidades como triatlo, vôlei de praia, vela e maratona aquática, a competição faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

No torneio, as competições de rúgbi, futebol, handebol e vôlei foram disputadas em uma arena especialmente construída para o evento, com capacidade para cinco mil pessoas, na praia de El Murciélago. As provas de maratona aquática, vela, triatlo e esqui foram realizadas no Iate Clube. Já o surfe teve a praia de San Mateo como cenário. Em 2013, os Jogos Sul-americanos de Praia serão realizados em Vargas, na Venezuela.

Outras participações nos Jogos Sul-Americanos de Praia Todas participações
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais