Carregando...

Lima 2013

20/09 a 29/09
|
Jogos Sul-Americanos da Juventude

A cidade de Lima, capital do Peru, recebeu os I Jogos Sul-americanos da Juventude, evento realizado de 20 a 29 de setembro de 2013, que reuniu atletas com idade até 18 anos de 14 países do continente.

A criação dos Jogos Sul-americanos da Juventude faz parte do planejamento estratégico da Organização Desportiva Sul-americana (Odesur) para o desenvolvimento esportivo da região. A iniciativa está alinhada aos Jogos Olímpicos da Juventude, seguindo o mesmo programa esportivo, faixa etária, e filosofia de fortalecimento do esporte com o estímulo à cultura e à promoção da ética e da educação dos jovens.

Nesta primeira edição do evento os atletas disputaram medalhas em 22 modalidades, e o Brasil participou e subiu no pódio em todas elas: atletismo, badminton, boxe, canoagem, ciclismo BMX, ciclismo MTB, ciclismo estrada, esgrima, ginástica artística, judô, levantamento de peso, luta livre, luta greco-romana, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo, vela e vôlei de praia.

Além do Brasil e do Peru, os países envolvidos no evento foram Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Argentina, Panamá, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Aruba, Guiana e Suriname. Confira os resultados dia a dia e o quadro de medalhas pelo total.

Outras participações nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Todas participações
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais