Carregando...

Lima 1990

01/12 a 10/12
|
Jogos Sul-Americanos

Uma grandiosa cerimônia no Estádio Nacional de Lima, no dia 1º de dezembro de 1990, abriu a quarta edição aos Jogos Sul-americanos. Embora o número de países tenha sido no mesmo da edição anterior, a participação de atletas ultrapassou pela primeira vez a marca dos mil inscritos. O Suriname fez sua estreia na competição continental.

A Argentina terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas, seguida por Peru e Chile. O Brasil foi o quarto, com 37 medalhas de ouro. A equipe verde-amarela subiu ao pódio em nove modalidades: beisebol, boliche, esgrima, ginástica, judô, levantamento de pesos, lutas, taekwondo e tênis de mesa.

O time brasileiro de beisebol surpreendeu e levou a medalha de ouro. Entre os destaques individuais do Brasil, estavam a ginasta Luisa Parente, que faturou três medalhas de ouro (individual, barras assimétricas e salto sobre o cavalo), e o mesatenista Hugo Hoyama, com dois ouros (por equipe e no torneio de duplas, ao lado de Cláudio Kano).

Número de países participantes: 10 - Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Peru, Paraguai, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Número de modalidades: 16 - Atletismo, beisebol, boliche, boxe, ciclismo, esgrima, ginástica (artística e rítmica), judô, levantamento de pesos, lutas, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro e vela.

Total de atletas: 1.070

Outras participações nos Jogos Sul-Americanos Todas participações
Sites olímpicos e paraolímpicos
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais