Carregando...

Innsbruck 2012

13/01 a 22/01
|
Jogos Olímpicos de Verão da Juventude

A primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude aconteceu entre os dias 13 e 22 de janeiro, em Innsbruck, na Áustria. O evento reuniu cerca de mil atletas de mais de 60 países, com idade entre 14 e 18 anos, disputando 15 modalidades esportivas.

O Time Brasil foi representado pela paulista Eliza Nobre e pelo cearense Tobias Macedo, ambos de 15 anos, competindo no esqui alpino, nas provas de slalom especial e slalom gigante. Eliza foi vice-campeã brasileira de esqui alpino em 2011.

O desempenho brasileiro foi considerado satisfatório nas montanhas austríacas. Macedo terminou na 33ª posição no geral do slalom especial, e em 9º entre os atletas de sua idade, sendo o melhor sul-americano. Já Eliza foi a 42ª colocada no slalom gigante.

Além das disputas por medalha, os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude tiveram um extenso programa cultural e educativo, que introduziu de forma lúdica os jovens atletas ao Olimpismo e aos Valores Olímpicos, além de sensibilização para questões importantes, tais como os benefícios de um estilo de vida saudável e a luta contra o doping.

A próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude acontece em Lillehammer, na Noruega, em 2016.

Outras participações nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude Todas participações
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais