Carregando...

Innsbruck 2012

13/01 a 22/01
|
Jogos Olímpicos de Verão da Juventude

A primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude aconteceu entre os dias 13 e 22 de janeiro, em Innsbruck, na Áustria. O evento reuniu cerca de mil atletas de mais de 60 países, com idade entre 14 e 18 anos, disputando 15 modalidades esportivas.

O Time Brasil foi representado pela paulista Eliza Nobre e pelo cearense Tobias Macedo, ambos de 15 anos, competindo no esqui alpino, nas provas de slalom especial e slalom gigante. Eliza foi vice-campeã brasileira de esqui alpino em 2011.

O desempenho brasileiro foi considerado satisfatório nas montanhas austríacas. Macedo terminou na 33ª posição no geral do slalom especial, e em 9º entre os atletas de sua idade, sendo o melhor sul-americano. Já Eliza foi a 42ª colocada no slalom gigante.

Além das disputas por medalha, os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude tiveram um extenso programa cultural e educativo, que introduziu de forma lúdica os jovens atletas ao Olimpismo e aos Valores Olímpicos, além de sensibilização para questões importantes, tais como os benefícios de um estilo de vida saudável e a luta contra o doping.

A próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude acontece em Lillehammer, na Noruega, em 2016.

Outras participações nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude Todas participações
Sites olímpicos e paraolímpicos
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais