Carregando...

Cingapura 2010

14/08 a 26/08
|
Jogos Olímpicos de Verão da Juventude

Cingapura, no sudeste asiático, foi responsável por realizar a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. A competição, criada com objetivo de inspirar a juventude a praticar esportes e adotar os Valores Olímpicos, aconteceu entre os dias 14 e 26 de agosto de 2010. Durante o evento, cerca de 3.600 atletas, de 14 a 18 anos, vindos de 205 países, participaram de dois programas: o Esportivo e o de Educação e Cultura.

Modalidades esportivas inovadoras, como basquete 3x3 e revezamento no ciclismo foram disputadas naquele ano. Outras novidades foram a formação de equipes mistas – com homens e mulheres – e times com atletas de países diferentes.

Questões importantes, como os benefícios de um estilo de vida saudável e a luta contra o doping, também foram abordadas nos Jogos de Cingapura. Os mascotes Lyo e Merly promoveram os Valores Olímpicos de Excelência, Amizade e Respeito ao som do hino “Everyone” – música tema da competição.

O Time Brasil contou com 81 atletas, em 21 esportes (de um total de 26), e foi chefiado pela medalhista olímpica no vôlei de praia, Adriana Behar. Outra brasileira que contribuiu para o sucesso do país na competição foi a velejadora Patrícia Freitas, de 20 anos. A delegação deixou Cingapura com sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze. O Brasil participou de 33 finais olímpicas, sendo 15 masculinas e 18 femininas, em 14 modalidades diferentes.

As medalhas do Brasil nos Jogos Cingapura 2010:

Ouro:
- David Lourenço (boxe)
- Caio Cezar Fernandes no salto em distância (atletismo)
- Caio Cezar Fernandes no revezamento medley (atletismo)

Prata:
- Felipe Wu (tiro esportivo)
- Thiago Bráz no salto com vara (atletismo)
- Flávia Gomes (judô)

Bronze:
- Handebol feminino

Outras participações nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude Todas participações
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais