Carregando...
Arthur Nabarrete Zanetti

Arthur Zanetti

Ginástica Artística

MEDALHAS OLÍMPICAS
Siga-o nas redes sociais
FICHA TÉCNICA

Nome completo: Arthur Nabarrete Zanetti
Data de nascimento: 16/04/1990
Local de nascimento: São Caetano do Sul, SP

Arthur Zanetti queria jogar futebol, mas foi aconselhado por um professor a procurar a ginástica artística. Em 2007, foi aprovado em um teste no clube Santa Maria, de São Caetano do Sul (SP), e de lá nunca mais saiu. Chegou a treinar em equipamentos fabricados pelo pai, Arquimedes, uma forma encontrada pela família de mantê-lo no esporte. No clube, o atleta iniciou a parceria com o técnico Marcos Goto, que o acompanharia em suas principais conquistas, e foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez em 2007.

Já nome de destaque no cenário internacional, Zanetti chegou aos Jogos Olímpicos Londres 2012 embalado pela medalha de prata no Mundial 2011. Com uma apresentação impecável na final, conquistou a primeira medalha olímpica da ginástica artística brasileira: ouro nas argolas. Um dos segredos do brasileiro foi guardar sua série mais forte apenas para a final, surpreendendo a todos com uma nota mais alta.

Quatro anos depois, no Rio 2016, foi prata na mesma prova. Em Tóquio 2020, ciente do alto nível dos rivais, arriscou um triplo mortal na saída das argolas, mas falhou na execução, terminando em oitavo. 

Participações em Jogos Olímpicos

Argolas - Masculino
Argolas - Masculino
Equipe - Masculino
Argolas - Masculino
Equipe - Masculino