Carregando...

Programa Esporte Seguro para Organizações

Compartilhe

O Programa Esporte Seguro para Organizações visa apoiar as organizações e toda a comunidade esportiva, com o objetivo de tornar o esporte um lugar seguro para todas e todos, contribuir para uma cultura de prevenção, reconhecimento, enfrentamento e adoção de boas práticas no ambiente esportivo, conforme a legislação vigente, difundindo amplamente temas como: violência, assédio, abuso, racismo, ética, entre outros. 

O COB reconhece que proteger atletas, mulheres e homens, e outras potenciais vítimas de violência no esporte é algo essencial. Os últimos anos  foram de muito estudo, imersão e ação para o COB, o que resultou em uma série de ações voltadas para a promoção do Esporte Seguro. 

Como um dos grandes resultados já conquistados dessa jornada, o COB ganhou o Prêmio Neide Castanha, pelo trabalho realizado. Essa conquista nos encheu de orgulho e reforçou a vontade de promover junto a outras organizações o compromisso de garantir um ambiente saudável, seguindo juntos na missão de tornar e manter o Esporte Seguro.