Carregando...

Bernard Rajzman

MODALIDADE

Vôlei

DATA E LOCAL DE NASCIMENTO

25/04/1957 | Rio de Janeiro, RJ

JOGOS OLÍMPICOS

1976 | 1980 | 1984 |

CONQUISTAS

2

Medalhas de Ouro

Campeonato Mundial de Vôlei Buenos Aires 1982 Jogos Pan-Americanos Caracas 1983

4

Medalhas de Prata

Jogos Olímpicos Los Angeles 1984 Jogos Pan-Americanos Cidade do México 1975 Jogos Pan-Americanos San Juan 1979 Jogos Pan-Americanos Indianapolis (EUA) 1987

Vídeos

Bernard Rajzman recebe homenagem do Hall da Fama do COB em 2021

Bernard Rajzman foi um dos símbolos da Geração de Prata do vôlei brasileiro, dono da medalha de prata dos Jogos de Los Angeles 1984, e conhecido mundialmente pela criação do saque Jornada nas Estrelas.

Bernard e o saque Jornada nas estrelas

Início dos anos 1980, milhares de torcedores brasileiros acompanhavam atentos às imagens de um jovem jogador da Seleção Brasileira de Vôlei: Bernard Rajzman. Alto, louro e bigodudo. O camisa 12 ia para o fundo da quadra e enlouquecia o púbico ao dar uma “paulada” na bola, que caracterizava um tipo de saque que ninguém mais fazia no mundo, só ele. Era o saque Jornada nas Estrelas. Bernard Rajzman foi um dos símbolos da ‘Geração de Prata’ do vôlei brasileiro, dono da medalha de prata dos Jogos de Los Angeles 1984, e conhecido mundialmente pela criação do saque ‘Jornada nas Estrelas’.

Lives Especiais do COB: Desafios da gestão no novo cenário esportivo

Painel on-line Desafios da Gestão no novo cenário esportivoParticipantes:Paulo Wanderley (Presidente do COB), Mizael Conrado (presidente do CPB) Andrew Parsons (Presidente do IPC, membro do COI) e Bernard Rajzman (membro do COI, medalhista olímpico).