Carregando...

Prêmio Brasil Olímpico

Compartilhe

Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 1999, a maior premiação do esporte brasileiro vem prestando homenagens aos principais atletas olímpicos, treinadores e personalidades esportivas do país.

Em 2020, o Prêmio Brasil Olímpico (PBO) foi cancelado por conta da pandemia, que paralisou o calendário esportivo mundial e resultou ainda no adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Este ano, o Brasil fez sua melhor campanha na história de participações em Jogos Olímpicos e conquistou 21 medalhas no Japão, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze.

PBO 2021

Pela primeira vez em sua história, a premiação chega à Região Nordeste. Em sua vigésima segunda edição, o PBO será realizado na cidade de Aracaju (SE), no dia 7 de dezembro.

O Prêmio Brasil Olímpico 2021 terá premiações como Melhor Atleta do Ano, Atleta da Torcida, onde o público vota em seu atleta favorito, Melhor Técnico, a entrega do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, destinado a personalidades do esporte que representem os valores que marcaram a vida e a carreira do saltador, como ética, espírito coletivo, eficiência técnica e física, respeito ao próximo e companheirismo, entre outras. 

As novidades ficam por conta da criação de outras duas premiações: o Troféu TIM Transforma, para projetos que transmitam os Valores Olímpicos, e o Prêmio Inspire, uma homenagem da Riachuelo às mulheres de destaque no Movimento Olímpico do Brasil.

Saiba mais:

+ Campanha histórica do Brasil em Tóquio será celebrada no Prêmio Brasil Olímpico nesta terça-feira, dia 07, em Aracaju (SE)

+ Ana Marcela Cunha, Rayssa Leal e Rebeca Andrade, no feminino, e Hebert Conceição, Isaquias Queiroz e Italo Ferreira, no masculino, concorrem ao prêmio de Melhor Atleta do Ano

+ Está aberta a votação para o Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico 2021

+ Prêmio Inspire 2021, que enaltece atletas mulheres, tem votação aberta nesta terça-feira

+Treinadores campeões olímpicos em Tóquio receberão troféu de Melhores do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2021


Relembre o Prêmio Brasil Olímpico 2019!