Carregando...

COB apresenta série iSAFE para ajudar atletas a identificar ameaças à segurança das informações pessoais.

Desenvolvidas pela área de Educação e Prevenção ao doping, animações em vídeo já estão disponíveis a todos.


17/09/2019 15:00:00
Compartilhe

Inspirada no curso oferecido pela WADA na plataforma ADel (Anti-Doping eLearning), a área de Educação e Prevenção ao Doping do Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresenta a série de vídeos iSAFE. O objetivo é conscientizar a todos, Atletas, treinadores, equipes multidisciplinares e dirigentes sobre a segurança da informação. Não apenas os atletas, mas todas as pessoas em seu entorno compartilham informações sensíveis através da web, e, especialmente, no ambiente antidoping, essas informações devem ser tratadas com total sigilo e privacidade.

“O trabalho de educação é continuado, repetimos de várias formas diferentes, utilizando meios e linguagens distintas as mesmas informações, personalizadas para cada público, modalidade e fase da evolução do Atleta. Até Tóquio e durante os Jogos Olímpicos estaremos focados na distribuição da informação, bem como prestando todo o auxílio necessário a nossos Atletas para que não se envolvam com o doping, ainda que inadvertidamente”, diz Christian Trajano, gerente de educação e prevenção ao doping do COB. 

 iSAFE é uma série de três animações em vídeo desenvolvidas para ajudá-lo a identificar ameaças de segurança comuns e a se proteger contra elas. As práticas seguras ensinadas neste curso podem ser aplicadas por todos, atletas, treinadores, gestores esportivos, familiares e educadores, em suas atividades diárias ao utilizar a web, aplicativos, e ferramentas antidoping como o ADAMS.