Comitê Olímpico do Brasil inaugura exposição "Atletas do Brasil"

Evento foi realizado no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro

Alex Ferro/COB
23/06/2017 19:54

Para marcar o lançamento da nova campanha do Time Brasil, o Comitê Olímpico do Brasil inaugurou na noite desta sexta-feira, dia 23, em parceria com a Aliansce Shopping Centers, a exposição de fotografias ‘Atletas do Brasil’, com coquetel, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença dos campeões olímpicos Rafaela Silva (judô) e Bruno Resende (vôlei), entre outros. Outros 18 shoppings da Aliansce por todo o país também receberão exposições de fotos dos atletas.

"Essa exposição é muito legal, pois normalmente quando a gente chega num shopping, apenas uma ou duas pessoas nos reconhecem. Agora, com essa quantidade de fotos espalhadas, está todo mundo parando, pedindo para tirar foto, querendo saber o que está acontecendo, conhecer os atletas de perto. Isso é muito importante para a gente", disse a campeã olímpica de judô, Rafaela Silva. "Essa energia aqui também é muito legal para o público", completou Rafaela.

O objetivo da nova campanha do Time Brasil é aproximar cada vez mais atletas e torcedores, formando um único time de 200 milhões de torcedores, como explica a gerente de marketing do COB, Miriam D'Agostinni. "Essa campanha trabalha os valores do esporte, como união, superação, coragem e respeito. Mas na verdade são valores que estão ligados ao nosso dia a dia também, o dia a dia das pessoas comuns. Então, o que a gente quer é que as pessoas se identifiquem com as histórias dos atletas, que passam por superações enormes, e que elas também se sintam parte do Time Brasil", ressaltou.

A segunda etapa da campanha mostrará as histórias de alguns atletas e como os valores que carregam constroem o Time Brasil. Os fãs também poderão contar suas histórias pessoais envolvendo os valores retratados na campanha. Um velho conhecido dos fãs do Time Brasil, o Ginga, mascote do time, também tem a presença garantida.

O Time Brasil é a marca dos atletas brasileiros. A equipe que representa uma nação formada por mais de 200 milhões por mais de 200 milhões de torcedores: a união de todas as modalidades; a paixão pelo esporte e o orgulho de competir com garra e determinação pelo nosso país. É o ponto de encontro entre atletas e torcedores, que vibram juntos, formando um único time.

Sobre o Dia Olímpico - O Dia Olímpico é comemorado em 23 de junho no Brasil e nos países cujos Comitês Olímpicos Nacionais são vinculados ao Comitê Olímpico Internacional (COI). A data marca o aniversário de fundação do COI, em 1894, e tem como objetivo promover o Olimpismo e o Movimento Olímpico em todo o mundo.