CBRu convoca seleções masculina e feminina para os Jogos Olímpicos

Modalidade retorna à competição após 92 anos fora da programação

Divulgação/CBRu
08/07/2016 18:55

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anunciou, na tarde desta sexta-feira, a relação dos atletas das seleções brasileiras feminina e masculina convocados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os 24 jogadores listados, sendo 12 de cada equipe, representarão o país no retorno do esporte ao maior evento multiesportivo do mundo após 92 anos.

As atletas do time feminino convocadas são: Paula Ishibashi (capitã), Amanda Araújo, Beatriz Futuro, Claudia Teles, Edna Santini, Haline Scatrut, Isadora Cerullo, Júlia Sardá, Juliana Esteves, Luiza Campos, Raquel Kochhann e Tais Balconi. O técnico da equipe é o neozelandês Chris Neill.

Os jogadores convocados pelo técnico argentino Andres Romagnoli para a disputa dos Jogos Rio 2016 são: Lucas Duque (capitão), André Silva, Arthur Bergo, Daniel Sancery, Felipe Sancery, Felipe Silva, Gustavo Albuquerque, Juliano Fiori, Laurent Bourda-Couhet, Martin Schaefer, Moisés Duque e Stefano Giantorno.

As meninas da equipe verde e amarela entram em campo antes do time masculino. Elas figuram no Grupo C da competição e estreiam diante da Grã-Bretanha, às 12h, no próximo dia 6. Na mesma data, às 17h30, encaram o Canadá. No dia seguinte, às 12h, o Brasil mede forças diante do Japão. O restante da tabela será definido conforme a classificação dos times.

Já os Tupis estão no Grupo A dos Jogos Olímpicos e estreiam no dia 9, contra Fiji, às 13h30. Na mesma data, os Estados Unidos são o adversário do time verde e amarelo. Na primeira fase, o Brasil encerra a sua participação no dia 10, às 13h, no clássico diante da Argentina. O restante da tabela será definido conforme a classificação ao término da primeira fase.

As partidas serão disputadas dos dias 6 a 11 de agosto, no Estádio Olímpico de Deodoro. Os ingressos para os confrontos ainda estão à venda a partir de R$ 60 no site www.rio2016.com ou nas bilheterias do Shopping Leblon e do Via Parque, no Rio, e no West Plaza, em São Paulo. Cada bilhete dá direito a acompanhar seis duelos.

O rúgbi retorna aos Jogos Olímpicos Rio 2016 após 92 anos. O esporte já foi praticado em quatro edições, contudo, na modalidade XV, em que 15 atletas de cada lado defendem a sua nação. Em 2016, o rugby Sevens (sete atletas por equipe) invadirá o Rio de Janeiro e contagiará o público.

Fonte: Confederação Brasileira de Rugby

TAGS: