Brasil tem mais quatro classificados para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lillehammer 2016

Delegação do país contará com oito atletas na competição

Divulgação/CBDG
17/12/2015 14:16

O Brasil tem mais quatro atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lillehammer 2016, na Noruega. Marley Linhares e Jéssica Victória, no monobob, e Laura Nascimento e Robert Barbosa, no skeleton, garantiram vaga nesta quarta-feira ao competir na etapa eliminatória disputada na cidade-sede do evento. Juntamente com a equipe mista de curling, que conta com outros quatro brasileiros, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) enviará um recorde de oito atletas para a maior competição de inverno para jovens do mundo, de 12 a 21 de fevereiro.

Para conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, os atletas do Brasil tinham que disputar ao menos três das etapas classificatórias e uma delas tinha que ser, obrigatoriamente, a de Lillehamer. Na Noruega, Marley Linhares e Jéssica Victória ficaram em 10º e 11º no monobob, respectivamente, enquanto Laura Nascimento e Robert Barbosa terminaram em 22º e 35º lugares no skeleton.

No ranking geral da temporada, Marley e Jéssica estão na quarta colocação, Laura está 11º e Robert em 23º em suas respectivas modalidades.

TAGS: