Atletas do Time Brasil se empolgam com o Parque Olímpico Rio 2016

Visita organizada pelo COB também contou com a presença de Carlos Arthur Nuzman e Eduardo Paes

Rafael Bello/COB
15/12/2015 15:41

O coração dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já começa a pulsar. Com obras praticamente concluídas, o Parque Olímpico da Barra recebeu nesta terça-feira, dia 15, a visita de cerca de 20 atletas do Time Brasil. Além dos atletas , a visita organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) contou com a presença do presidente da entidade e do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, além de presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas e de padrinhos e madrinhas do Time Brasil.

Atletas de ginástica artística e rítmica, hipismo adestramento, judô, maratonas aquáticas fizeram um tour pelas instalações e se impressionaram com a evolução das obras e a qualidade das novas instalações esportivas. 

"Ver a evolução da estrutura e a imensidão realmente que é tudo isso, já dá para imaginar como serão os Jogos Olímpicos e todos os atletas aqui dentro, na Vila Olímpica. É impressionante ver como começou tudo do zero e agora estarmos com 95% prontos", comentou a maratonista aquática Ana Marcela Cunha, que à noite concorre ao Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano.

Nem o forte calor desanimou os atletas que percorreram diversas instalações, como a de handebol, natação, basquete e tênis.

"Já tinha vindo uma vez ao Parque Olímpico e é tudo fantástico. Essa oportunidade de experimentar como vai funcionar tudo e vivenciar um pouco mais é muito importante. Quanto mais for um ambiente natural, que a gente esteja acostumado, mais estaremos à vontade. Eu fiquei muito feliz e já estou curiosa para ver como vai funcionar tudo durante os Jogos", disse a judoca Maria Portela. 

Os atletas estiveram acompanhados dos padrinhos do Time Brasil Bruno Chateaubriand, Carol Sampaio, Gaby Amarantos e Thiaguinho.  O ex-nadador olímpico Gustavo Borges também integrou o grupo que visitou o Parque Olímpico. 

"Todos os atletas estão muitos felizes com a qualidade das instalações e a grandiosidade do Parque Olímpico. Cada arena está mais bonita, funcional e moderna do que a outra. A vinda deles, inclusive dos mais jovens, era importante, porque conhecer os locais onde iremos competir dá sempre uma segurança maior. Fiquei muito contente de ver nossos atletas aqui", afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Comitê Organizador Rio 2016.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, destacou a importância da visita. "As grandes estrelas dos Jogos Olímpicos são os atletas. Muito em breve vai estar tudo pronto. Fizemos um esforço muito grande para fazer um parque olímpico com estádios nas melhores condições e que a experiência do público também seja bem legal. E com essa paisagem carioca, em volta das arenas, vai dar muito orgulho desses Jogos Olímpicos", ressaltou Eduardo Paes.

TAGS: